Coligação de Roberto Naves deve contar com mais de 400 candidatos a vereadores

Processo de filiação se encerra no dia 4 de abril e antecipou articulações para montagem de chapas

Prefeito de Anápolis, Roberto Naves | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

O ano de 2020 já começou movimentado nos bastidores políticos de Anápolis. Com a nova legislação, o processo de filiação partidária se encerra no dia 4 de abril e antecipou as articulações para montagem das chapas de vereadores.

Há nove meses da eleição, o cenário que se apresenta é de uma grande vantagem do prefeito Roberto Naves neste quesito. Segundo fontes ligadas ao chefe do Executivo, já são mais de 400 nomes à disposição do prefeito para formação das chapas da base, um sinal da aprovação da sua gestão.

De outro lado, partidos de oposição parecem enfrentar dificuldades na construção de suas chapas. Ventila-se nos bastidores que o poder de articulação de Naves com partidos e candidatos tem deixado pouco espaço para uma outra coligação competitiva. Indício disso é que, partidos grandes como o PT, MDB, PSD e PSL ainda não conseguiram se organizar internamente.

No entanto, com todas as dificuldades, o PT deve conseguir uma boa chapa, com nomes que já vêm de outras eleições. Já MDB enfrenta adversidades para montar a chapa e ainda não decidiu seu posicionamento político, mas provavelmente deve ficar na base do prefeito.

O PSD está em busca de um candidato a prefeito, mas ainda não encontrou um nome. No caso do PSL, dos partidos grandes é o mais conturbado internamente. Não tem sequer comissão provisória instituída ou qualquer previsão de chapa. Os dois vereadores do partido aguardam um posicionamento do presidente estadual, o deputado federal delegado Waldir, para decidirem seu futuro e, caso a situação não mude, deixar o partido em busca de uma chapa para tentarem reeleição.

Uma resposta para “Coligação de Roberto Naves deve contar com mais de 400 candidatos a vereadores”

  1. Renata Santos disse:

    Temos q exonerar os comissionados do TCE, tds indicados, e só do governo anterior. Tds são contra o governo atual. Como fica essa demanda senhor governador?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.