Código Tributário: CCJ aprova emenda que isenta imposto sobre ‘puxadinho’ para animais

Também foi aprovado desconto para novos empreendedores interessados em instalar empresas no Pólo de Desenvolvimento Econômico da Capital

Código Tributário: CCJ aprova emenda que isenta imposto sobre 'puxadinho' para animais
Foto:Reprodução

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira, 8, emenda de autoria da vereadora Dra. Cristina (PSDB), que garante desconto de 30% no IPTU e no Isti, no período de dois anos, para novos empreendedores interessados em instalar empresas no Pólo de Desenvolvimento Econômico da capital.

De acordo com Dra. Cristina, que é relatora do Código Tributário na CCJ, a medida não prejudica a arrecadação da Prefeitura de Goiânia. “Ao contrário, pode significar a formalização de muitos pequenos empresários que atuam na informalidade devido à grande quantidade de tributos”.

Também foi aprovada emenda dos vereadores Léia Klébia e Zander Fábio, isentando de imposto a construção de casas para animais, algo que causou polêmica no ano passado, quando a Prefeitura enviou uma carta aos contribuintes, taxando os chamados “puxadinhos”, que, muitas vezes, eram canis.

Ainda faltam cerca de 20 emendas a serem votadas, para concluir o processo na CCJ. Depois, o Código Tributário e as emendas seguirão para votação em plenário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mateus Eduardo

Muito bom seu post, gostei muito!