Código Tributário: CCJ aprova emenda que isenta imposto sobre ‘puxadinho’ para animais
08 maio 2019 às 13h26

COMPARTILHAR
Também foi aprovado desconto para novos empreendedores interessados em instalar empresas no Pólo de Desenvolvimento Econômico da Capital

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira, 8, emenda de autoria da vereadora Dra. Cristina (PSDB), que garante desconto de 30% no IPTU e no Isti, no período de dois anos, para novos empreendedores interessados em instalar empresas no Pólo de Desenvolvimento Econômico da capital.
De acordo com Dra. Cristina, que é relatora do Código Tributário na CCJ, a medida não prejudica a arrecadação da Prefeitura de Goiânia. “Ao contrário, pode significar a formalização de muitos pequenos empresários que atuam na informalidade devido à grande quantidade de tributos”.
Também foi aprovada emenda dos vereadores Léia Klébia e Zander Fábio, isentando de imposto a construção de casas para animais, algo que causou polêmica no ano passado, quando a Prefeitura enviou uma carta aos contribuintes, taxando os chamados “puxadinhos”, que, muitas vezes, eram canis.
Ainda faltam cerca de 20 emendas a serem votadas, para concluir o processo na CCJ. Depois, o Código Tributário e as emendas seguirão para votação em plenário.