Clécio Alves diz que nova administração de Iris é “sonho de todo goianiense”

Vereador se lançou candidato à presidência do diretório Metropolitano do PMDB e garantiu que o ex-governador é a aposta do partido a 2016

Vereador Clécio Alves (PMDB) defende candidatura de Iris | Foto: Alberto Maia / Câmara Municipal de Goiânia

Vereador Clécio Alves (PMDB) defende candidatura de Iris | Foto: Alberto Maia / Câmara Municipal de Goiânia

O ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (PMDB), afirmou que uma nova administração de Iris Rezende (PMDB) é o “sonho” de todo goianiense. De acordo com o vereador, 9 em cada 10 moradores da capital clamam pela volta de Iris.

Após reunião da bancada do partido com o presidente metropolitano, Bruno Peixoto, na manhã desta quinta-feira (27/8), Clécio confirmou que o ex-prefeito deve ser o candidato a 2016. “Trabalho pessoalmente e com toda a convicção para que seja Iris”, revelou.

Logo em seguida, o vereador reforça a popularidade do ex-prefeito, mas dá uma nova proporção desta vez: “Eu repito, se ouvir hoje de dez goianienses, oito querem o Iris de volta. Pode fazer a pesquisa, eu garanto!”.

De fato, o PMDB parece ter fechado na candidatura de Iris, mesmo que este negue veementemente que disputará o Paço Municipal — pela quarta vez e aos 82 anos. Sobre o assunto, Clécio tem uma tese:

“Ele também se negava a disputar o governo em 2014. Não por jogo de cena, Iris diz clara e objetivamente que gostaria que outras pessoas do PMDB tivessem oportunidade de representar o partido em disputas. Mas, para disputar um pleito tão difícil, apresentar um nome só porque é do partido sem possibilidade de êxito seria suicídio político. Nós queremos vencer”.

E, ao que parece, a única chance de vitória do PMDB em Goiânia é mesmo com o ex-governador. Fala-se que o atual vice-prefeito, Agenor Mariano, ou o ex-deputado federal Sandro Mabel podem se candidatar. No entanto, ambos trabalham é pela vice do peemedebista-mór.

Entre os seis vereadores do partido, o interesse maior parece estar na presidência do PMDB Metropolitano e na reeleição em 2016. O próprio Clécio Alves lançou sua pré-candidatura nesta quinta (27). Mas, o diretório deve ficar mesmo com o deputado estadual Bruno Peixoto.

 

3 respostas para “Clécio Alves diz que nova administração de Iris é “sonho de todo goianiense””

  1. Avatar Doriedson Aiala disse:

    Vamos ver se essa proporção fica assim contra o Dr waldir como candidato.

  2. Avatar Médicogyn disse:

    Fale por vc só vereador!

  3. Avatar Pedro Augusto disse:

    É isso ai IRIS novamente para colocar nossa cidade nos trilhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.