Clécio Alves deve assumir mandato de deputado estadual

Vereador é o segundo suplente do PMDB na Alego e já teria decidido deixar Câmara de Goiânia 

Clécio Alves durante a sessão de segunda-feira (1/1/2017) | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Três parlamentares disseram ao Jornal Opção na última segunda-feira (2/1) que o vereador Clécio Alves (PMDB) já se decidiu e vai assumir mandato de deputado estadual.

Fora da mesa diretora e da Comissão de Constituição e Justiça (a mais importante da Casa), o peemedebista está de malas prontas para a Assembleia Legislativa de Goiás.

Vale ressaltar que a articulação para a composição das comissões tiveram fundamental participação de Clécio — que, inclusive, cedeu uma vaga na CCJ para abrigar os dois nomes do Bloco de Oposição.

Segundo uma fonte, ele teria dito após uma reunião que “não se importava em abrir mão do espaço, pois não ficaria ali mesmo.”

Indeciso

Em conversa informal na última segunda-feira (2/1) com este repórter, Clécio Alves afirmou que não havia se decidido ainda. “Sou o único vereador que tem dois mandatos aqui na Casa. Tenho um na Câmara e outro na Assembleia. Tenho até o dia 30 e pensarei cuidadosamente sobre o que fazer”, garantiu.

Clécio Alves é o segundo suplente da coligação do PMDB na eleição de 2014 e, com a saída de Ernesto Roller e Adib Elias (prefeitos eleitos de Formosa e Catalão em 2016, respectivamente), tem a prerrogativa de assumir mandato até 2019.

A diretoria parlamentar da Assembleia vai enviar ainda nesta terça-feira (3/1) um comunicado para Clécio avisando que ele tem 15 dias para assumir o mandato. O suplente, por sua vez, pode solicitar mais 15 dias para tomar posse.

Caso Clécio decida mesmo seguir para o Legislativo estadual, o primeiro suplente da chapa e, portanto, quem deve assumir a vaga na Câmara, é Tiaozinho Mendes, do PRTB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.