CityBus 2.0 começa a rodar em Goiânia. Confira

Novo modelo de mobilidade urbana promete facilitar o transporte na capital goiana

Começam nesta segunda-feira, 11, os testes do CITYBUS 2.0. o transporte coletivo por aplicativo de celular, da HP Transportes, que passou por mais de dois anos de estudos para chegar às ruas.

O novo serviço complementar vai rodar, inicialmente, em 11 bairros: Setores Central, Sul, Oeste, Marista, Bueno, Bela Vista, Serrinha, Nova Suíça, Jardim Goiás, Universitário e Aeroporto. A frota conta com 14 miniônibus, que poderá ser aumentada, caso haja demanda nestes seis meses de projeto piloto. O aplicativo CITYBUS 2.0 pode ser baixado nas plataformas Android e IOS, a partir de domingo, 10.

Depois de baixar o APP e fazer o cadastro, o usuário já pode solicitar a viagem. No mapa, há identificação dos locais de partida e de destino. O APP vai indicar um miniônibus disponível. Em seguida, vai direcionar o usuário para o ponto virtual mais próximo dele para que possa pegar o mini ônibus. Como o serviço é coletivo, o usuário terá que se deslocar alguns metros para pegar o transporte. O ponto virtual é identificado na plataforma, assim, como o mini ônibus e o motorista. Ao entrar no veículo, ele será identificado e seguirá viagem até seu destino.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Valdo Carvalho

E pensar que um motorista morreu na luta por ônibus alternativo, com preco de ônibus comum…

ANTONIO

Como é que se paga a passagem? Só dinheiro? E o valor?

Solismar

Grande conquista quem mora nesses setores nobres de Goiânia anda de carro ,quem anda de ônibus é a periferia da cidade não esses aí vai andar sempre vazio pq quem usa o transporte são os trabalhadores lugares esses que vcs ao invés de colocar mais ônibus fazem é tirar como por exemplo a linha do Rio formoso que foi extinta nos fazendo esperar 50 min pra vinda de um ônibus humilhação pra quem paga a vista é não é valorizado coisa feia pra vcs que também não anda de ônibus é não sabe a realidade de quem realmente precisa .

Domingas Sebastiana Reis Oliveira

Vergonhoso mesmo colocar esses ônibus para rodar em bairros nobres. Eu preciso de ônibus para ir trabalhar na periferia como professora para ir para Vila Maria em Aparecida de Goiânia, porém ainda está em ritmo de férias só passa no terminal da Vila Brasília de hora em hora e com esse horário de verão de madrugada . Graças a Deus existe Uber ,99,pop se não estava ferrada.

Wagner Nogueira

Vai rodar somente nos setores que de quem não precisa de onibus

ALINE

não consigo achar o aplicativo para baixar…

Robson Jorge de Melo

Não consigo encontrar o aplicativo para baixar

Guilherme Rodrigues

Como baixar o app?

Angelo Rezio

Não consigo achar o App para android

Alinne Tannús

Moro perto do bandeiras e esses ônibus seriam uma ótima alternativa para mim, que levaria mais de 1h30 para me deslocar de onibus convencional para regiões próximas ao centro e setor universitário, além de não ter onibus direto para muitos lugares. Não sei por que esse sistema será testado somente nas regiões que menos precisariam dele.

Mário Barros

Setor Central precisa, sim, de ônibus. Não tem ninguém grã-fino no centro.

Daniane

Adorei! 👏🏽👏🏽