Cineteatro São Joaquim abre agenda com “Amigas, Pero no Mucho”
18 fevereiro 2019 às 16h52
COMPARTILHAR
Personagens serão interpretadas pelos atores Ivan Lima, Mauri de Castro, Jonatas Tavares e Cássio Neves; entrada é gratuita
O Cineteatro São Joaquim, na cidade de Goiás, abre na próxima quarta-feira (20/2), às 20 horas, a agenda de espetáculos de 2019. No palco, a comédia “Amigas, Pero no Mucho”, em especial de gala encerrando a quarta temporada do projeto, que tem patrocínio da Lei Goyazes, mecanismo gerenciado pela Secult Goiás. A entrada é gratuita (retirar os convites com antecedência no teatro).
O Secretário de Cultura, Edival Lourenço, participará da reabertura do São Joaquim. “Estamos fazendo um grande esforço para retomar e dar continuidade ao funcionamento de nossos espaços culturais e também às nossas ações. Já reiniciamos os trabalhos do Teatro Goiânia e do Cine Cultura, por exemplo, e agora chegamos ao Cineteatro São Joaquim, uma importante unidade de nossa estrutura e fundamental para a Cultura Goiana. Esperamos ter uma programação bem diversificada ao longo do ano”, afirmou Edival.
“Amigas, Pero no Mucho” reúne humor, irreverência e ironia e promete boas gargalhadas para o público. O texto da montagem é assinado pela escritora Célia Forte e teve supervisão de Paulo Autran. Em cena, as personagens principais serão interpretadas pelos atores Ivan Lima, Mauri de Castro, Jonatas Tavares e Cássio Neves, este último que faz a estreia no espetáculo. A narração de “Amigas, Pero No Mucho” é feita pela atriz Irene Ravache, no ar atualmente na novela Espelho da Vida (Rede Globo), e madrinha da peça.
No espetáculo, as quatro amigas Débora, Olívia, Fram e Sara se encontram e debatem sobre a vida, seus sabores e dissabores, aventuras e desventuras, o papel da mulher na sociedade contemporânea e as relações de gênero e sexualidade. Com bom humor, trata-se de um formato sitcom com cenário e figurino criado pelo cenógrafo Fábio Marques (o mesmo de Sai de Baixo, da Globo).
“Em tempos tão tumultuados e de extremos como o que estamos vivendo, o texto do espetáculo é leve, divertido e cômico, para falar sobre vários temas que convivemos cotidianamente. É para toda a família rir”, aponta o diretor Rafael Blat. O íntimo diário da mulher moderna será posto no palco, com um texto que apresenta narrativas que contam histórias, discutem temáticas recorrentes nos últimos anos e apresentam diversos desafios sobre o lugar de fala da mulher em tempos conservadores.
Todas as mulheres de “Amigas, Pero no Mucho” são identificadas como aquelas que o público encontra na família, nas reuniões de trabalho, na vizinhança ou em ambientes noturnos. “É um texto simples e muito bem amarrado, uma comédia para relaxar em que as pessoas se identificam com as personagens. Fala sobre confiança e amizade, feminilidade e gênero”, reflete Blat.
Serviço:
Comédia “Amigas, Pero no Mucho”
Data: Quarta-feira (20/2)
Local: Cineteatro São Joaquim – centro histórico da cidade de Goiás
Entrada franca (retirar os convites com antecedência no teatro)