Cida Garcêz acusa Dra. Cristina de copiar projeto

Projeto que regulamenta a distribuição de sacolas plásticas em Goiânia motivou discussão

Vereadores Cida Garcês e Dra. Cristina: acusação na Câmara | Fotos: Eduardo Nogueira

Vereadores Cida Garcês e Dra. Cristina: acusação na Câmara | Fotos: Eduardo Nogueira

Os ânimos estavam exaltados na Câmara Municipal de Goiânia nesta quarta-feira (4/11). Após o bate-boca inicial entre o presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB), e o vereador Paulo Magalhães (SD), foi a vez de duas parlamentares se estranharem.

Cida Garcês, também do Solidariedade, acusou a tucana Dra. Cristina de ter copiado seu projeto que regulamenta a distribuição de sacolas plásticas em Goiânia. A acusação foi feita após Cristina ter apresentado uma emenda-substitutiva ao projeto original.

“É uma vergonha! Ela copiou meu projeto! É uma pouca vergonha isso. Eu exijo respeito, é insuportável, nojento, o projeto é igualzinho”, vociferou Cida da tribuna, enquanto a tucana ria e se mostrava surpresa.

Revoltada, Cida Garcês pediu que o presidente Anselmo Pereira sobrestasse a propositura ao projeto original e avisou que vai distribuir cópias para todos os vereadores.

O projeto de lei da vereadora (que já havia sido aprovado) é semelhante ao que já existe em São Paulo e determina que sacolas plásticas reutilizáveis deverão ser oferecidas pelos estabelecimentos comerciais em duas cores: verde e cinza. O objetivo é ampliar a coleta seletiva de resíduos sólidos na capital.

Atualmente, as sacolas são tradicionalmente brancas — derivadas de petróleo -, o projeto prevê que elas sejam feitas de material biodegradável, que tem em sua composição 51% de material vegetal.

 

7 respostas para “Cida Garcêz acusa Dra. Cristina de copiar projeto”

  1. Avatar Cida Garcêz disse:

    É um absurdo trabalharmos para ter o projeto simplesmente copiado. Quem tiver oportunidade de ver os dois projetos vai perceber que o substitutivo apresentado por minha colega não tem diferença do primeiro projeto que apresentei.

  2. Avatar Fatima Diniz disse:

    O que sinto de extrema falta de ética é uma política de nome e muito respeito, se prestar a atender interesses de empresários, até de outro estado, sem considerar a capacidade de apresentar projetos consistentes. Uma historia bem conhecida por muitos, pois quem apresentou o projeto, foi. Vereadora Cida Garcez. Lamentavelmente quem afirma respeitar os pares, atenndendo pedido do empresario, solicita o arquivamento do processo e agora entra com o mesmo projeto e acrescento um artigo de interesse do empresário. O que é pior. Se passa por ide
    idealizadora da idéia. Até quando vamos ter este modelo de gestor público? O que deveria ser participativo, tornou_se plágio de uma idéia ja formatada. Estamoos mesmo chegando no fundo do poço, quando se discute seriedade política por parte de alguns”raros” vereadores.

  3. Avatar Fatima Chagas Chagas disse:

    Não sei o que é mais complicado: não ter criatividade para apresentar idéias inovadoras ou ser apenas um copista de projetos dos pares. Quero apresentar minha tristeza com a deseleggância da vereadora tão respeitada e que defende o resepito aos seus pares. Esta vereadora sabia que a Vereadora Cida Garcez havia apresentado o projeto. Para atender interesses de empresários de São Paulo, foi envolvida com a ideia para pedir o arquivamento do projeto. O pior é usar da idéa e apresentar o mesmo projeto com pequenas alternações apresentando como se fosse a mentora da idéias. Se discute muito uma Gestão participativa. Se realmente esta pessoa entende desses conceitos, iria pedir a parceria e fazer o acrescimo respeitando aVereadora Cida Garcez.
    Desiste não Vereadora Cida Garcês, siga com suas propostas e com a lisura que tem apresentado sempre. Estamos com voce.
    Fátima Diniz

  4. Avatar Fatima Chagas Chagas disse:

    Concordo com Fátima quando a questão de falta de ética, Pois uma vez que um colega já apresentou um projeto, cabe ao outro respeitar a criatividade, e manifestar como um gestor participativo. Todos ganhariam e não iria gerar este disconfoto que gerou na câmara entre as duas vereadoras.
    Parabéns vereadora Cida Garcez pela sua capacidade de gerir novas idéias, mesmo que outros por interesses partiiculares tem a capacidade de pedir o arquivamento para aproveitar a idéias.
    Que feia!
    Celma

    • Avatar Josevan disse:

      E muito bom saber que parlamentares se preocupe com o meio ambiente e com a população parabéns Cida Garcêz pela propositura deste projeto das sacolas aproveitar a oportunidade e agradecer pelo projeto dos ônibus que circulam a noite toda poder parar mais próximo possível do destino do usuário aí da temos político que preocupa com o povo e sua segurança. E lamentável a falta.de.criatividade de alguns querendo aparecer diante da idéias dos outros.

  5. Avatar Deca disse:

    Lamentamos que, nos tempos modernos, políticos estudados, ainda não observaram a informação de copiar a idéia de outro e plágio.
    Ver. Cida Garcez, continue apresentando propostas e fazendo projetos para a nossa população.
    conte sempre comigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.