O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez seu primeiro post no Threads, rede social lançada pela empresa Meta (a mesma do Facebook e Instagram) para competir com Twitter. Na primeira publicação, o mandatário foi conciso: “Cheguei”. Até às 23h desta sexta-feira, 7, a publicação tinha 6,4 mil respostas.

A foto do perfil, já com o selo de verificado, mostra o petista sorrindo com a faixa presidencial. Até o momento, a conta tem pouco mais de 74 mil seguidores.

Já o ex-presidente Jair Bolsonaro foi mais rápido. O político do PL criou sua conta e já fez a primeira publicação ontem, quinta-feira, 6. Sua primeira publicação foi o tradicional emoji de “joinha”, junto com um emoji da bandeira do Brasil.

Até esta noite, Bolsonaro contava com quatro postagens e 617 mil seguidores no Threads.

O que é o Threads

O Instagram Threads, novo concorrente do Twitter, foi lançado nesta quinta-feira, 6, segundo a App Store. A descrição do aplicativo na loja da Apple descreve o app como um “aplicativo de conversação baseado em texto do Instagram”.

“Threads é onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, desde os tópicos de seu interesse hoje até o que será tendência amanhã. Seja qual for o seu interesse, você pode seguir e se conectar diretamente com seus criadores favoritos e outras pessoas que amam as mesmas coisas — ou criar seguidores leais para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo”, diz o texto.

A novidade parece estar vindo em boa hora, já que, neste sábado, 1, Elon Musk anunciou a limitação de visualização de tweets por usuários no Twitter.

Leia também:

Rival do Twitter, Instagram Threads estreia amanhã