Curso oferece exercícios de memória e concentração para melhorar o desempenho em diversas áreas
Chega a Goiânia uma nova modalidade de academia. Não para os músculos do corpo, mas, sim, para o cérebro. A Supera Ginástica, que abre suas portas na segunda-feira (16/5), promete aumentar a agilidade do raciocínio e da capacidade criativa de seus praticantes.
A ginástica cerebral melhora a performance de adultos, evita as perdas cognitivas e pode retardar sintomas de doenças como o Alzheimer, garante a empresa. O método também tem sido usado com êxito em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
“O método tira o nosso cérebro da chamada zona de conforto, preparando-o para raciocinar com qualidade e encontrar soluções variadas para os problemas. Além disso, a metodologia propicia aumento da concentração, estimula a criatividade e o raciocínio lógico”, afirma Amanda Stival, diretora pedagógica da unidade que será inaugurada no Jardim Goiás.
O curso, que tem duração de duas horas semanais, tem metodologia dedicada ao desenvolvimento de funções do cérebro e habilidades socioemocionais, incluindo o uso de jogos de tabuleiro, apostilas de raciocínio lógico, dinâmicas de grupo e até jogos online desenvolvidos por neurocientistas.
Cada atividade estimula uma região do cérebro e desenvolve uma habilidade diferente, completa ela.
A Supera Ginástica oferecerá, de segunda-feira (16) até sábado (21), aulas gratuitas para a população.
Deixe um comentário