Andrey Azeredo deixa a prefeitura em meio a pressão para reforma
16 março 2021 às 11h51

COMPARTILHAR
Assume a secretaria de Governo o advogado Arthur Bernardes, que já foi secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável

Andrey Azeredo (MDB) deixou a secretária de Governo no início da tarde desta terça-feira, 16. O movimento é visto como um primeiro passo de uma maior presença do Republicanos no governo de Rogério Cruz (Republicanos). O partido pressiona por mais espaço no Paço Municipal, que hoje é gerido pelo MDB.
Quem assume a pasta é o advogado Arthur Bernardes (DF), que já foi secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável e, mais recentemente, secretário de Justiça e Cidadania do Distrito Federal. Ele é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, agremiação no qual Rogério Cruz é pastor licenciado.
Em nota, Rogério Cruz diz que mudanças são “naturais e necessárias para a construção de um perfil de governança”. O prefeito ainda agradeceu a dedicação de Andrey e que colaborou em “pautas importantes para a administração com empenho e competência”.
Saída
O Jornal Opção adiantou que Rogério Cruz aguardava, na manhã desta terça-feira, Andrey Arezedo para uma reunião. A pauta do encontro seria o afastamento do auxiliar. No entanto, Andrey Azeredo não compareceu à reunião.
Pressionado por vereadores que compuseram a colisão que levou à vitória do então candidato Maguito Vilela nas urnas e pelo próprio Republicanos a abrir espaço na Prefeitura para outras siglas, Rogério começa os movimentos para implementar uma reforma administrativa e montar um time com seus próprios indicados.