Cerca de 7,3 milhões de aposentados precisam fazer a prova de vida do INSS

O órgão auxilia o cidadão a se informar se o banco oferece a realização da Prova de Vida em caixas eletrônicos, aplicativos ou site

Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cerca de 7,308 milhões de aposentados precisam fazer a prova de vida até o final de 2021. Ao menos 20 milhões já teriam realizado a prova, até julho.

“A prova de vida é realizada no banco do segurado e faz parte da rotina de manutenção de benefícios. Caso não seja feita, ocorre suspensão e/ou bloqueio de pagamentos de aposentadorias e pensões”, explicou o INSS em nota. O órgão também orientou os segurados a se informarem se o banco em questão oferece a realização da Prova de Vida em caixas eletrônicos, aplicativos ou site.

O INSS também informa que pessoas maiores de 80 anos, ou que estejam acamadas ou hospitalizadas podem solicitara prova de vida domiciliar pelo telefone 135 ou acessar o aplicativo Meu INSS. Outras informações, como ver a data da última realização e a data da validade da prova de vida também podem ser acessadas pelo aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.