Centro especializado em autismo de Brasília abre unidade em Goiânia

Instituto Ninar oferecerá diversas especialidades e ainda um grupo de apoio para pais 

Projeto Kombinha Azul, que estimula desenvolvimento de habilidades sociais, deve ser trazido para Goiânia

Psicólogos especializados no tratamento do espectro de autismo, Gustavo Tozzi e Fabiana Andrade, cofundadores do Instituto Ninar de Brasília, inauguram, neste sábado (10/3), uma unidade na capital goiana, ao lado da psicóloga Nayane Talita Gobato.

Com o crescente aumento de diagnósticos do transtorno, antes se esperava um caso para 1 mil crianças nascidas, atualmente a expectativa é de um para 68, os profissionais decidiram trazer o espaço.

“Muitos dos nossos pacientes saíam de Goiânia para ir a Brasília Foi então que percebemos a oportunidade e, durante um ano, preparamos a equipe para esta responsabilidade imensa que é atender crianças, jovens e adultos dentro do espectro do autismo. É um sonho, do ponto de vista clínico e técnico, realizado”, explica Tozzi.

Fundado em 2014, o Instituto Ninar possui, além da clínica em Brasília, unidades em Águas Claras e Rio Verde.

Em Goiânia, serão oferecidas, de início, as especialidades de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Neuropsicologia e Psicopedagogia, com a presença semanal de Gustavo e Fabiana, que atuarão como supervisores clínicos.

Os atendimentos poderão ser feitos em consultório, por meio de acompanhamento terapêutico, nos formatos individual e em grupo. Há ainda um grupo de apoio para pais.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.