Centro de Formação Consuelo Nasser é inaugurado por Rogério Cruz

“Capacitação é primeiro passo para assegurar autonomia a mulheres vítimas de violência”, afirmou o prefeito

O Centro de Formação Consuelo Nasser, na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), foi inaugurado pelo prefeito Rogério Cruz, na terça-feira, 8. O espaço foi reformado para oferecer capacitação à mulheres com cursos contratados junto ao Senai/Senac.

“A secretaria já oferecia cursos de capacitação em diversas áreas, ações formativas que serão ampliadas com este espaço. Vale lembrar que a formação é o primeiro passo para tirar a mulher do ciclo de violência, ao garantir sua independência financeira”, declarou o prefeito durante a cerimônia de inauguração.

O prefeito também frisou que “esta secretaria é um canal importante de defesa e, também, denúncia e acolhimento; portanto, está sempre de portas abertas”. O espaço de 300 metros quadrados, no terceiro piso da SMPM, conta com sala de informática e TVs de projeção para aulas presenciais ou em forma EAD. O Centro de Formação Consuelo Nasser recebeu investimento de aproximadamente R$ 200 mil, além dos investimentos em cursos, que superam meio milhão de reais para o ano de 2022.

O centro é em homenagem à jornalista Consuelo Nasser, fundadora do Centro de Valorização da Mulher (Cevam), que mobilizou a sociedade na década de 1980 para a criação de uma entidade que questionasse a normalização da violência contra a mulher.

Uma resposta para “Centro de Formação Consuelo Nasser é inaugurado por Rogério Cruz”

  1. Avatar Vanessa de Carvalho lima disse:

    Oi boa noite, gostaria de saber o telefone e o endereço,do centro de capacitação Consuelo Nasser, obrigada!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.