Célio Silveira deve se filiar ao MDB nesta sexta-feira

De saída do PSDB, o deputado deve assinar a ficha de filiação na nova sigla às 15 horas, na sede do Diretório Regional, em Goiânia

De saída do PSDB, o deputado federal Célio Silveira deve assinar a ficha de filiação ao MDB nesta sexta-feira, 1, por volta das 15 horas, na sede do Diretório Regional, em Goiânia. No ano passado, Silveira já tinha dito ao Jornal Opção que dentre os partidos que poderia escolher, ele tinha mais aproximação com o MDB. “Tenho um vínculo de amizade com o Daniel Vilela muito forte, já que fomos companheiros na Câmara Federal”, explicou na época.

Em fevereiro deste ano, Silveira havia afirmado que depois de vários encontros em Brasília tanto com Daniel Vilela como com o governador Ronaldo Caiado, ele afirmou que estava “amadurecendo as ideias”, mas que “com certeza, vou ficar entre o União Brasil e o MDB”, garantiu ao Jornal Opção.

Dentre os candidatos à reeleição para deputado federal, Célio Silveira tem a propensão de ser o mais votado no entorno de Brasília, devido aos apoios políticos que possui. Natural de Luziânia, o deputado já foi vice-prefeito da cidade e conta com o suporte dos prefeitos de Luziânia (o município que tem o maior eleitorado do Entorno), Diego Sorgatto (DEM), e de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB). Célio também tem amparo em outros municípios, como Cidade Ocidental, com o ex-prefeito Alex Batista, que tem maior identidade com o Entorno de Brasília.

MDB reforça sua chapa para as eleições com novos nomes

Além de Célio Silveira, o MDB recebeu novos nomes nesta semana para oficializarem suas filiações. A dois dias para o fim do prazo conhecido como “janela partidária” para que políticos com mandato mudem de partido sem qualquer risco político-eleitoral, o MDB Goiás filiou, nesta quinta-feira, 31, o deputado federal José Mário Schreiner. Ele deixa o União Brasil para disputar a reeleição pela nova sigla nas eleições deste ano.

No mesmo evento realizado na tarde desta quinta-feira, 31, o MDB recebeu a filiação do médico e produtor rural Lucas do Vale. Filho do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (União Brasil), Lucas tentará vaga na Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Amilton Filho, ex-Solidariedade, também entregou sua ficha de filiação ao MDB ao presidente Daniel Vilela. Ele vai disputar a reeleição.

Ainda nesta quinta, o ex-candidato a prefeito de Uruaçu pelo União Brasil, Azarias Machado Neto, o Machadinho, assinou ficha de filiação ao MDB; e a ex-deputada Dária Alves oficializou o retorno ao partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.