CCJ do Senado aprova três indicados para compor Conselho Nacional de Justiça

Próximo passo é levar os nomes de Ivana Farina, Rubens Canuto e Candice Jobim ao Plenário

Foto: Agência Senado

Os três nomes indicados para compor o colegiado do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foram aprovados, após sabatina, pela Comissão de Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. A votação ocorreu nesta terça, 18.

Foram aprovados: a procuradora de Justiça Ivana Farina Navarrete Pena, o desembargador Rubens Canuto Neto e a juíza Candice Lavocat Jobim. O próximo passo é levar os nomes ao Plenário.

Trio

Graduada em Direito pela UniCEUB, Candice Lavocat Jobim é juíza auxiliar da presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela, que foi procuradora da Fazenda Nacional e Procuradora do Estado da Bahia, é, também, mestre em Direito pela University of Texas at Austin.

Já Ivana Farina foi a mais votada para sua vaga atual, após indicação procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a partir de uma lista tríplice formada pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG). Rubes de Mendonça Canuto Neto é desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desde 2015. É graduado em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió e pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getulio Vargas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.