CCJ do Senado aprova texto principal da reforma da Previdência

Agora integrantes da comissão votam os destaques. Base articula para que votação em primeiro turno no Plenário seja feita ainda nesta terça, 1º

Presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS) e relator da PEC 6/2019, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) | Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado

No início da tarde desta terça-feira, 1º, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou o texto principal da reforma da Previdência, relatado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Foram 17 votos favoráveis e nove contrários. 

O próximo passo é a votação dos destaques na comissão. Após isso, a base do Governo de Jair Bolsonaro (PSL) segue em força-tarefa para colocar a matéria em primeira votação plenária ainda nesta terça, 1º.

Na CCJ foram apresentadas 77 emendas, mas Jereissati acatou apenas uma, que beneficia servidores federais, estaduais e municipais que recebem bônus por desempenho. De autoria do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a emenda retirou do texto um trecho que tratava da regra de transição para servidores públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.