Proposta acaba com a eleição para o cargo. Indicação deve ser passar tanto pela Alego quanto pelo conselho da autarquia

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, nesta terça-feira, 14, uma emenda à Lei que altera termos da instituição da Goiás Previdência (Goiasprev) e, ainda, um voto em separado do líder do Governo, Bruno Peixoto, para permitir que o presidente da autarquia seja escolhido por indicação do governador.
A proposta consta na matéria nº 624/2019, que havia sido obstruída no Plenário pela oposição por acabar com a eleição para a presidência da Goiasprev.
Bruno, por sua vez, defende que a indicação de Ronaldo Caiado será feita com responsabilidade. “Preenchendo todos os requisitos legais, ele indicará alguém que tenha capacidade”, garantiu.
Segundo ele, o nome escolhido pelo democrata passará por avaliação da Assembleia e do conselho da Goiasprev. “Aprovando, será, evidentemente, publicado no diário oficial”, disse.
O líder ainda garantiu que o voto em separado só foi apresentado após acordo com os presidentes dos três poderes estaduais. A atual presidente da autarquia é Marlene Alves de Carvalho e Vieira, que está à frente do cargo desde 2010.
Deixe um comentário