Casos da variante Delta crescem, em Goiás já são dois confirmados, e geram incertezas no mundo dos negócios

O avanço da variante mais contagiosa do coronavírus desestabiliza a economia global e afeta grupos mais vulneráveis

Em um levantamento feito pelo Ministério da Saúde sobre vigilância genômica do coronavírus, foi-se constatado que no Brasil já tivemos 110 casos de Covid com a variante Delta. Em Goiás, foram confirmados dois casos. Desse total, cinco vieram a óbito.

O crescimento dos números de infectados com essa variante gera instabilidade no mundo globalizado dos negócios, fazendo com que o dólar amanhecesse mais alto e a Bolsa de Valores de São Paulo caísse para 1,24%. As desigualdades também se acentuam com o prolongar da crise econômica.

Com o avanço da vacinação, mas também com o aumento de casos da variante Delta, analistas do ramo econômico temem uma inflação com a retomada da economia. Segundo o  Índice Vix, plataforma da Bolsa de Chicago (EUA) que visa medir o medo dos investidores, atualmente este percentual está a 35,6%. Em São Paulo, a Bolsa de Valores (B3) ficou abaixo de 125 mil pontos, após cair 1,24%.

Esses dados são efeitos de uma economia que ainda enxerga muitas incertezas e enfrenta um choque econômico global causado por um vírus. A previsão é que até o final desse ano de 2021, os efeitos da Covid-19 e a recessão global vão fazer com que até 150 milhões de pessoas caiam na pobreza extrema, percentual que equivale cerca de 1,4% da população mundial.

Apesar do esforço de alguns governantes para impedir a proliferação do vírus e estimular a vacinação, dos 110 casos registrados no Brasil da nova variante Delta, foram 83 no Rio de Janeiro, 13 no Paraná, seis em um navio que ficou parado na costa do Maranhão, um em Minas Gerais, três em São Paulo, dois em Pernambuco, além dos dois em Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.