Hora do Mamaço: Parque Vaca Brava sedia evento sobre importância da amamentação

O movimento é organizado pelo Aleitamento Materno Solidário em parceria com o banco estadual de leite

amam

A organização comunitária Aleitamento Materno Solidário (AMS) promove no dia 2 de Agosto, no Parque Vaca Brava, a segunda edição da “Hora do Mamaço”. O evento tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da amamentação nos primeiros meses de vida.

A representante da AMS e uma das organizadoras do evento em Goiânia, Lanna Paula, diz que o evento não tem ligação com a Secretaria De Saúde do Estado, mas contará com uma ação conjunta com o banco estadual de leite que enviará representantes da Maternidade Dona Iris, do Materno Infantil e da Maternidade Nascer Cidadão. “Eles falarão da importância do leite materno, entre outras coisas”, afirma.

A “Hora do Mamaço” vai ocorrer em 16 cidades Brasileiras, nos dias 2 e 3 de agosto. Na primeira semana do mesmo mês 175 países realizarão ações para ressaltar a relevância da amamentação. A iniciativa é coordenada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento.

Paralelo ao movimento, a coordenação nacional do evento quer montar um grande álbum com selfies no momento da amamentação do bebê. Em Goiânia, as fotos serão tiradas pela própria organização do evento que irá selecionar as melhores e, logo depois, enviar para a coordenação nacional. “Queremos receber selfies das mães e seus bebês durante a Hora do Mamaço. Cada cidade poderá enviar até cinco fotos”, explica o coordenador do evento da cidade de São Paulo, o pediatra e homeopata Moises Chencinski.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.