A Justiça decidiu soltar provisoriamente o cantor Athos Prado, primo da sertaneja Lauana Prado, que foi preso suspeito de dirigir bêbado e atropelar uma idosa, em Rio Verde, no sudoeste goiano. O artista foi detido pela Polícia Militar de Goiás (PM-GO) no último dia 5, após fugir do local do acidente sem prestar socorro à vítima. 

LEIA TAMBÉM

Justiça converte em preventiva prisão de ator do filme Dois Filhos de Francisco

Ator José Dumont é preso suspeito de pedofilia

A decisão assinada pelo juiz Jacinto Pereira no último sábado, 7, estipulou uma fiança de R$ 7,5 mil. Para permanecer em liberdade, Athos ainda precisará seguir medidas impostas pelo magistrado, como: comparecimento bimestral em Juízo, até o dia 10 de um mês sim e outro não, para informar endereço e justificar atividades, bem como a todos os atos do processo a que for regularmente intimado, além de não se mudar de endereço sem prévia comunicação do Juízo competente.

“Destaca-se o fato de o custodiado ser primário, circunstância que indica que eventual condenação, por si só, não resultará em regime inicial fechado, de modo que a cautelar restritiva de liberdade seria muito mais gravosa ao patrimônio jurídico do indivíduo do que eventual medida definitiva. Ainda, o custodiado demonstrou possuir fortes vínculos com o distrito de culpa, exercendo atividade laboral lícita, tem endereço fixo, circunstâncias estas que afastam o risco de fuga”, justificou o juiz. 

Questionado pelo Jornal Opção se Athos passou a fiança e foi solto, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ) informou que o alvará de soltura do sertanejo foi expedido ainda no sábado. A defesa do sertanejo não foi localizada. 

Sertanejo preso 

O primo de Luana Prado foi preso na última quinta-feira, 5, suspeito de dirigir bêbado e atropelar uma idosa, em Rio Verde. Segundo a PM, o artista fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima. 

Os militares afirmam que o cantor foi encontrado com cheiro forte de álcool, desorientado, com dificuldade na fala e desequilíbrio. O cantor também teria batido em um carro estacionado e, na tentativa de fuga, atropelou a idosa. 

A vítima do atropelamento teve escoriações pelo corpo. Ainda segundo a PM, após o atropelamento, o cantor bateu em um segundo carro e novamente fugiu do local. Após a segunda batida, perdeu o controle do carro e invadiu o comércio, popularmente conhecido como espetinho.

Os relatos apontam que, após invadir o local e derrubar e destruir a churrasqueira do comércio, o sertanejo fugiu pela quarta vez. Após a fuga, o carro do cantor bateu contra o alambrado de um parque da cidade, onde foi contido pela população até a chegada da PM.