Candidato de Maguito Vilela deve enfrentar o candidato de Waldir Soares em Aparecida de Goiânia

Há dois grandes generais eleitorais em Aparecida de Goiânia: o prefeito Maguito Vilela e o deputado federal e delegado Waldir Soares. Os candidatos que apadrinharem certamente irão para o segundo turno.

O PMDB tem dois pré-candidatos: o economista Euler Morais, doutor pela Uni­versidade de Lancaster, na Inglaterra, e o vereador Gustavo Mendanha. Mas Maguito, embora não diga isto publicamente, já bateu o martelo: seu favorito, o delfim, é mesmo Euler Morais. Gustavo Mendanha deve disputar a reeleição.

Há quem aposte que Euler Morais, por não ter tradição na cidade e por morar no Aldeia do Vale, em Goiânia, não tem chance de ser eleito. Ledo engano. Quando começar a campanha, e Maguito Vilela pegar na sua mão, apresentando-o para os eleitores, dificilmente deixará de figurar entre os postulantes de primeira linha, em termos de intenção de voto. Pesquisas indicam que o prefeito “transfere” votos para seu pupilo.

A surpresa pode ser a ação de Waldir Soares, do PSDB. O deputado é extremamente popular na cidade, arrebanhando uma legião de seguidores ou fãs, a partir de seu Facebook. Como não tem um grupo político, no município ou mesmo em outras localidades, Waldir Soares não tem um nome específico para apoiar.

Porém, como conseguiu indicar o presidente da Comissão Provisória do PSDB de Aparecida — “atropelando” políticos tradicionais como João Campos, Mané de Oliveira e Fábio Sousa —, Waldir Soares tem condições de bancar o candidato a prefeito. O advogado Allyson Cabral, o novo chefe tucano no município, é neófito na política, tem poucas relações em Aparecida, mas, se o deputado pegar na sua mão, indicando que vai apoiá-lo, da noite para o dia se tornará um candidato consistente, até fortíssimo.

Allyson Cabral não disse que será candidato, não está se apresentando como tal. Porém, se apoiado pelo general eleitoral Waldir Soares, se tornará o grande rival de Euler Morais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.