Candidato confirmado à lista sêxtupla, jurista diz confiar no respeito a princípios técnicos na escolha do novo procurador  

Marcelino Assis Galindo, que atualmente preside a Comissão de Direito Criminal e de Direitos Humanos em Trindade, afirma que sua trajetória o legitima para ocupar o novo cargo 

Foto: reprodução

Entre os possíveis nomes que irão compor a eleição para a lista sêxtupla ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o advogado Marcelino Assis Galindo já adianta que seu nome está confirmado no pleito. Com ampla trajetória como jurista, Galindo atualmente ocupa a presidência da Comissão de Direito Criminal e de Direitos Humanos na subseção de Trindade. 

Marcelino é apontado como nome forte para estar entre os seis que seguirão para análise do TJGO, resultado de trabalho em apoio às subseções do interior do Estado. Ao Jornal Opção o advogado afirmou que confia em seu currículo e diz que coloca seu nome a disposição: “Por entender que é um momento importante para a democracia e para a advocacia do país”.

O advogado defende a importância da lista, destacando seu caráter constitucional. Para ele, após a chegada dos três nomes para a análise do governador, deverá prevalecer critérios técnicos e não políticos, garantindo a isenção necessária para o cargo.

Com edital lançado pela OAB na última semana, as inscrições começam no próximo dia 31 de outubro e se encerram no dia 28 de novembro, total de 20 dias uteis. Outros nomes de possíveis candidatos devem ser definidos até a data. Nesta segunda-feira, 14, o secretário de Estado da Casa Civil, Anderson Máximo, que ao Jornal Opção confirmou o interesse, mas disse ainda estudar a possibilidade, relembrando que ocupa cargo importante no Governo.

Outros nomes também já aparecem como possíveis candidatos, entre eles o secretário de Governo, Ernesto Roller, ainda não confirmado. Já o advogado Augusto César Rocha Ventura, primeiro nome da lista formada no ano passado, confirma a candidatura.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.