Campanha de vacinação contra gripe se estende até julho

A Prefeitura de Goiânia segue a todo vapor com a campanha de vacinação contra a gripe ou Influenza. Dados apontam que 198.590 pessoas já foram vacinadas, desde o dia 12 de abril. Isso equivale a 36,6% de cobertura vacinal só no Estado de Goiás.

Segundo Durval Pedroso, secretário municipal de Saúde, tomar essa vacina no momento em que estamos vivendo é muito importante, pois “o sistema imunológico da pessoa vacinada contra o vírus Influenza trabalha para que ela não desenvolva formas graves da doença e, assim, não fique debilitada. Em tempos de pandemia, essa proteção é fundamental para evitar também formas graves da Covid-19 e, consequentemente, reduzir os riscos de internação”.

Na próxima etapa da vacinação que vai até o dia 9 de julho, a prioridade para vacinar serão pessoas com comorbidades e deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e portuários, forças armadas e de segurança e salvamento, além de funcionários e população do sistema de privação de liberdade. A vacina também se encontra disponível em laboratórios particulares.

Os detalhes dos postos de vacinação, documentação necessária, dentre outras informações podem ser encontrados no site da Prefeitura (https://www.goiania.go.gov.br/vacinacao-h1n1/).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.