Festança e som nas alturas do escritório político do presidente-tampão incomodam moradores da região. Amma vai ao local há um mês e nada mudou

Festa no comitê de Enil incomoda vizinhos | Foto: reprodução / Facebook
Festa no comitê de Enil incomoda vizinhos | Foto: reprodução / Facebook

O presidente-tampão da seção Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Enil Henrique, parece ter pouco ou quase zero respeito à legislação (e à sociedade goianiense).

Pela segunda vez, a Agência Municipal do Meio Ambiente teve que multar a campanha da OAB Independente em R$ 5 mil por poluição sonora e desrespeito à Lei do Silêncio.

Após, literalmente, dezenas de reclamações de moradores vizinhos ao escritório político do candidato à reeleição, fiscais da prefeitura foram ao local na noite da última quinta-feira (19/11). Mais uma vez, foi constatado som acima do permitido.

Essa foi a quarta vez que a Amma autuou a campanha. Há um mês, as quintas-feiras da agência se restringem a atender reclamações contra a festança de Enil.

Jornal Opção apurou que o filho do presidente-tampão, Enil Henrique Neto, assinou autos de infração e foi orientado para que o fato não se repetisse. “Ele ignora as reclamações e nossas orientações. Ao que parece, não se importa com as multas tampouco”, lamentou a gerente de fiscalização do órgão, Núbia Ferreira.

Já foram 10 mil reais em multa por incomodar vizinhos e desrespeitar a lei. Para se ter ideia, o limite para a região é de 55 decibéis, sendo que a barulheira no escritório político de Enil Henrique chega a 67.

A Amma informou, ainda, que, da próxima vez, irá interditar o escritório e apreender o equipamento de som.

Veja abaixo um vídeo gravado por moradores — que tem acompanhado a novela:

Taí Jornal Opção, vocês me perguntaram, eu respondi. Agora vai essa lembrancinha. Estou ouvindo agora nos “decursos” que o tal de enil (que mentiu pra voces) não está aqui hoje mas já convidaram os frequentadores para domingo….

Posted by Otávio Daher on Quinta, 12 de novembro de 2015