Campanha de Enil ignora legislação e é multada duas vezes por poluição sonora

Festança e som nas alturas do escritório político do presidente-tampão incomodam moradores da região. Amma vai ao local há um mês e nada mudou

Festa no comitê de Enil incomoda vizinhos | Foto: reprodução / Facebook

Festa no comitê de Enil incomoda vizinhos | Foto: reprodução / Facebook

O presidente-tampão da seção Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Enil Henrique, parece ter pouco ou quase zero respeito à legislação (e à sociedade goianiense).

Pela segunda vez, a Agência Municipal do Meio Ambiente teve que multar a campanha da OAB Independente em R$ 5 mil por poluição sonora e desrespeito à Lei do Silêncio.

Após, literalmente, dezenas de reclamações de moradores vizinhos ao escritório político do candidato à reeleição, fiscais da prefeitura foram ao local na noite da última quinta-feira (19/11). Mais uma vez, foi constatado som acima do permitido.

Essa foi a quarta vez que a Amma autuou a campanha. Há um mês, as quintas-feiras da agência se restringem a atender reclamações contra a festança de Enil.

Jornal Opção apurou que o filho do presidente-tampão, Enil Henrique Neto, assinou autos de infração e foi orientado para que o fato não se repetisse. “Ele ignora as reclamações e nossas orientações. Ao que parece, não se importa com as multas tampouco”, lamentou a gerente de fiscalização do órgão, Núbia Ferreira.

Já foram 10 mil reais em multa por incomodar vizinhos e desrespeitar a lei. Para se ter ideia, o limite para a região é de 55 decibéis, sendo que a barulheira no escritório político de Enil Henrique chega a 67.

A Amma informou, ainda, que, da próxima vez, irá interditar o escritório e apreender o equipamento de som.

Veja abaixo um vídeo gravado por moradores — que tem acompanhado a novela:

Taí Jornal Opção, vocês me perguntaram, eu respondi. Agora vai essa lembrancinha. Estou ouvindo agora nos “decursos” que o tal de enil (que mentiu pra voces) não está aqui hoje mas já convidaram os frequentadores para domingo….

Posted by Otávio Daher on Quinta, 12 de novembro de 2015

Deixe um comentário