Câmeras instaladas na Serra das Areias registram flagrantes de crimes. Veja vídeos

Imagens feitas na área de proteção flagraram homem nu acompanhado de duas crianças. Vídeo foi entregue à polícia que localizou o sujeito

Base de monitoramento localizada no Jardim Riviera | Foto: Semma

Duas câmeras de monitoramento foram instaladas na Serra das Areias em Aparecida de Goiânia no dia 10 de novembro. Na última sexta-feira (1/12), depois de um período de testes, as imagens foram colocadas à disposição da Segurança Pública de Goiás.

O sistema de monitoramento da Área de Proteção Ambiental da Serra das Areias não completou nem um mês e já registrou diversos flagrantes.  Em um deles (veja vídeo), é possível ver um homem nu acompanhado de duas crianças.

As imagens foram encaminhadas à Polícia Militar que conseguiu localizar o homem no Jardim Tiradentes.  Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado e as crianças, que eram filhos do sujeito, encaminhadas ao Conselho Tutelar.

Em outro vídeo (veja abaixo), as câmeras registraram o momento em que dois menores de idade treinam tiros com armas de brinquedo. A Guarda Civil foi acionada e os jovens pegos em flagrante.

Para o secretário Municipal de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia, Ezízio Barbosa, as câmeras são ferramentas importantes não só para prevenção de crimes ambientais mas também para elucidação de outros crimes.

“As câmeras possibilitam a fiscalização nas proximidades dos bairros que fazem limite com a área de proteção. O objetivo é colocar essas imagens à disposição para a segurança da população”, afirma o secretário.

O local também é constantemente usado como desova de veículos roubados. Através das imagens a polícia já localizou carcaças que foram abandonadas na mata.

As duas câmeras possuem infravermelho, tem uma alcance de cinco quilômetros e raio de 360º. As imagens são monitoradas 24 horas por fiscais da Semma.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.