Câmara vai questionar prefeitura na Justiça por descumprimento de suspensão de contrato
29 novembro 2016 às 15h24

COMPARTILHAR
Anselmo Pereira (PSDB), anunciou que encaminhou negativa em encerrar compra de serviços de empresa de iluminação pública à Procuradoria Jurídica do Legislativo
O presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB), anunciou, nesta terça-feira (29/11), que vai questionar, na Justiça, a Prefeitura de Goiânia quanto ao descumprimento de decreto que suspendia contrato do Paço com a empresa Citéluz Serviços de Iluminação Urbana. Segundo ele, o assunto já foi encaminhado à Procuradoria Jurídica do Legislativo.
[relacionadas artigos=”80640″]
“O decreto foi aprovado por unanimidade por este Poder e tem que ser cumprido, sob pena de crime de responsabilidade das autoridades da Prefeitura. Isso é um desrespeito institucional”, criticou ele.
O vereador Elias Vaz (PSB), autor da matéria, concordou com Anselmo e apresentou um requerimento para que o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia, Washington dos Santos Ramalho, vá até a Câmara para explicar atitude. Segundo ele, ao anunciar que não cumpriria a medida, a Procuradoria Geral do Município desrespeitou a Casa.
“Diante dos dos fatos, torna-se imperiosa a convocação do senhor secretário Washington Ramalho, em horário previamente agendado e definido pela presidência desta Casa. O secretário, portanto, virá prestar esclarecimentos sobre esse assunto, de amplo interesse da comunidade”, defendeu ele (Com informações da Câmara Municipal de Goiânia).