Câmara promove audiência pública sobre serviços de telefonia em Goiânia

Comissão de Direitos do Consumidor vai ouvir representantes das operadoras de telefonia fixa e móvel da capital, da Anatel e da prefeitura

A Comissão de Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Goiânia promove na tarde desta quinta-feira (23/4) uma audiência pública para discutir a qualidade da telefonia fixa e móvel na capital. Até o momento, já confirmaram presença os representantes das operadoras, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Prefeitura de Goiânia.

Segundo dados da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-Goiás), as operadoras de telefonia fixa e móvel lideraram, em 2014, o ranking de fornecedores de serviços essenciais mais reclamados no Estado. Serão abordados, na audiência, problemas como ausência de sinal, queda repentina de ligações e cobranças indevidas.

“Recebemos queixas constantes de usuários sobre a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras. Os consumidores pediram providências urgentes à Comissão, no sentido de cobrar um posicionamento das operadoras para solucionar as pendências”, explicou Djalma Araújo (SD), que é presidente da Comissão.

E acrescentou o vereador: “Por outro lado, as operadoras se queixam de não conseguirem obter as licenças necessárias junto à Prefeitura para a instalação de novas Estações de Rádio Base (ERBs), para aumentar a cobertura de telefonia na cidade. Queremos ouvir todos os lado para chegar a um consenso”.

Deixe um comentário