Câmara prepara termo de cooperação técnica com Crea-GO para acompanhar obras da Prefeitura

Parceria deve conferir maior transparência e precisão na fiscalização do andamento das obras municipais Goiânia

O CREA-GO vai disponibilizar aos vereadores de Goiânia acesso ao livro de ordem de obras e serviços / Foto: Reprodução da internet

Um termo de cooperação técnica sem ônus está em fase final de preparação para ser firmado entre a Câmara Municipal de Goiânia e a Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO). Através do acesso ao livro de ordem, instrumento de fiscalização do Conselho que à Casa de Leis, parlamentares poderão tomar conhecimento e acompanhar com maior precisão o andamento das obras realizadas pela Prefeitura na capital.

O termo de cooperação está na fase de análise do jurídico e logo será remetido à Mesa Diretora da Câmara, onde deve ser assinado pelo presidente Romário Policarpo (Patriota).

O livro de ordem de obras e serviços do CREA, que terá o acesso à via digital liberado a todos os vereadores após a conclusão do termo, permitirá aos parlamentares acompanhar e fiscalizar as atualizações referentes às obras executadas pela Prefeitura de Goiânia, bem como mensurar o tempo gasto e a previsão de entrega, uma vez que o documento traz fotos, relatórios, e dados técnicos de cada obra.

Haverá ainda, à disposição da Câmara, uma equipe técnica que vai analisar os dados do livro e formular os pareceres sobre as obras. A parceria a ser firmada entre o Conselho e a Câmara agradou à presidência da Casa, posto que deve conferir maior transparência e precisão na fiscalização do andamento das obras municipais Goiânia

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.