Câmara Municipal é transferida para Campinas em homenagem aos 208 anos do bairro

O Executivo também foi transferido e até o meio-dia todo o secretariado municipal estará trabalhando instalado no Colégio Santa Clara

A Câmara Municipal de Goiânia é transferida simbolicamente, nesta sexta-feira (6/7) para o Setor Campinas em homenagem ao aniversário de 208 anos do bairro, comemorado no próximo 8 de julho.

Além disso a Sessão Especial em homenagem ao aniversário de Campinas que seria realizada na próxima segunda-feira (9/7) foi transferida para esta sexta-feira (6) e será realizada de forma itinerante no bairro a partir das 9h. Todos os vereadores foram convidados a participar.

Na ocasião, o prefeito Iris Rezende (MDB) também fará a transferência do Executivo e até o meio-dia desta sexta-feira todo o secretariado municipal estará trabalhando instalado no Colégio Santa Clara, na Rua José Hermano.

A transferência dos Poderes está marcada para as 9h e atende à Lei Municipal n° 8.503 de 2006 que reverencia o setor mais antigo da Capital, fundado em 1810 por bandeirantes que chegaram às margens do Rio Anicuns em busca de ouro.

Berço de Goiânia

“O nome “Campininha das Flores” remonta ao século XIX quando os pioneiros batizaram o então arraial por causa do terreno e da vegetação. Com o passar dos anos, virou apelido carinhoso guardado na memória afetiva dos que lá viveram ou conhecem o bairro. Em Campinas, mesmo com a rapidez e modernidade atuais, ainda é possível sentir o clima interiorano, a hospitalidade, a religiosidade, as tradições, o espírito comunitário e a prosa ágil e boa dos moradores. Tenho muito carinho por nossa próspera cidade-mãe de Goiânia que se tornou bairro e sempre será o berço da Capital”, ressalta Andrey Azeredo.

Deixe um comentário