Câmara Municipal aprova título de Capital Nacional da Música Sertaneja à Goiânia

Na CCJ, o projeto recebeu críticas de vereadores; texto segue para apreciação do prefeito Rogério Cruz  

Foi aprovado em votação definitiva, nesta quarta-feira, 16, o título de Capital Nacional da Música Sertaneja à Goiânia. O projeto (nº 228/2021), de autoria do vereador William Veloso (PL), seguirá agora para apreciação do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).

Para Veloso, com o título, a Capital vai atrair mais investimentos e públicos. Com isso, a intenção é gerar mais empregos diretos e indiretos. “Além dos eventos, a noite goianiense concentra inúmeras baladas, bares com shows ao vivo, em estabelecimentos espaçosos e modernos. A música sertaneja movimenta a economia da cidade em diferentes setores”, frisou.

 

Quando tramitou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto recebeu os votos contrários dos vereadores Mauro Rubem (PT) e Marlon Teixeira (Cidadania). Ambos criticaram que a iniciativa iria excluir segmentos da sociedade, como ‘chorinho’, MPB, Hip Hop e outras manifestações culturais de comunidades das periferias. 

Em resposta, o autor justificou que nomear Goiânia como a capital da Música Sertaneja não irá “menosprezar” outros estilos musicais. “Muito pelo contrário, nós vamos fomentar a cidade com criação de polos musicais. E só tem a contribuir positivamente para nossa cidade, para o turismo da nossa cidade”, disse Veloso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.