A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira, 5, um projeto de lei que faz as escolas municipais realizarem um cadastro de alunos obesos para monitorar possíveis problemas de saúde.

De acordo com o autor do texto, o vereador Denício Trindade (MDB), a ideia é conscientizar e alertar os pais sobre a obesidade infantojuvenil.

“Será acompanhado por toda a rede pública municipal e vai ser um monitoramento para evitar problemas futuro, principalmente de saúde e até a estética com a autoestima dessas crianças. Alertas também os pais daquilo que eles poderão contribuir em suas residências”, comentou.

O parlamentar também explicou que o objetivo é impactar na merenda escolar, para que esses alunos possam ter um melhor acompanhamento nutricional visando boa qualidade de vida.

“Vai ter acompanhamento dos médicos, nutricionistas para aplicar na merenda das escolas. Tem crescido consideravelmente o número de pessoas obesas no mundo todo, principalmente em função do tipo de alimentação, e a rede pública tem que buscar investir em hortas e produtos orgânicos para fortalecer a cadeia produtiva dos produtores locais”, argumentou.

Leia mais: