Câmara aprova inclusão de noções sobre a Constituição em disciplinas da Rede Municipal de ensino
19 setembro 2020 às 14h02
COMPARTILHAR
Texto, de 1988, será ministrado para os alunos com ênfase ao Titulo II que trata especificamente sobre os Direitos e Garantias Fundamentais dos cidadãos brasileiros. Projeto é assinado pelo vereador Emilson Pereira
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda discussão e votação, um projeto de lei de autoria do vereador Emilson Pereira (Patriota), que torna obrigatória a inclusão de noções sobre a Constituição da República Federativa do Brasil na disciplina de História nas escolas de Goiânia.
O texto, de 1988, será ministrado para os alunos com ênfase ao Titulo II que trata especificamente sobre os Direitos e Garantias Fundamentais dos cidadãos brasileiros.
O projeto assinado pelo vereador permite que a prefeitura firme parcerias, desde que não onerosas, com instituições públicas e privadas a fim de adotar as providências necessárias para implantação do tema nas escolas.
Em justificativa o vereador autor da matéria argumenta que por meio dessas noções os alunos poderão formar uma base educacional sólida para compreender a importância de ser um “cidadão consciente”.
“O País exige que você conheça estas leis, mas não oferece uma forma real de conhecê-las. Por isso, o ensino do Direito Constitucional em escolas é essencial para que as pessoas passem a ter acesso à estas leis, uma vez que a Constituição é a fonte de todos os outros direitos do País”, pontua.