Câmara aprova criação do Dia da Cannabis Terapêutica em Goiânia

Projeto é de autoria do vereador Lucas Kitão (União Brasil) e visa incentivar o debate sobre a pesquisa e o uso dos medicamentos à base de cannabis terapêutica

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou o projeto de lei que institui o dia 27 de novembro como o Dia Municipal da Cannabis Terapêutica no calendário oficial da cidade. O texto foi aprovado pela Casa por maioria e segue para a sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

O projeto é do vereador Lucas Kitão (União Brasil) e é complementar à lei que prevê a distribuição de medicamentos prescritos à base de Canabidiol (CBD) ou Tetrahidrocanabinol (THC). “Será um dia para inspirar ações em defesa dos pacientes que necessitam do tratamento e que enfrentam preconceito e dificuldade para adquirir os medicamentos”, comentou o vereador.

A regulamentação e distribuição de medicamentos à base de cannabis em Goiânia, já foi aprovada e promulgada pela Câmara Municipal. Atualmente, o projeto aguarda uma norma da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desde a derrubada do veto do ex-prefeito Iris Rezende (MDB) na Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.