Caldas Novas suspende aulas por cinco dias após aumento de casos de Covid

Segundo nota da prefeitura do município, cinco casos foram confirmados e outros 11 são considerados suspeitos

Unidade escolar | Foto: Divulgação/ Prefeitura de Caldas Novas

A Prefeitura de Caldas Novas decidiu suspender as aulas por cinco dias em nove escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), após cinco casos confirmados e 11 suspeitos de Covid-19 entre servidores da Secretaria Municipal de Educação e Unidades Escolares.

Por meio de nota, a prefeitura disse que mesmo seguindo o protocolo de retorno as aulas, com distanciamento social, uso de máscaras, face shield, disponibilização de álcool 70% e sanitização, os casos confirmados e suspeitos aumentaram na pasta e nas unidades.

O prefeito Kleber Marra publicou no último dia 30, um decreto prorrogando o início das aulas presenciais, de forma híbrida, na rede municipal de ensino para o dia 16 de agosto. Mas, uma liminar da Justiça determinou o retorno imediato das atividades.

Os casos foram registrados nos Cmeis Mei Mei, Santa Ana, Escola Municipal Zico Batista, Escola Municipal Waldomiro Gonçalves de Sousa, Cmei Pequeno Príncipe e no Transporte Escolar. Nos três últimos locais o servidor que testou positivo atua como motorista e teve contato com servidores.

Já os casos em investigação são nos CMEIs Marcia Helena, Sugio Kato, Edilson Mendes Cabral, Vó Dina e Vovô João, Vó Idalina, Vó Tuta Pereira, Instituto Terezinha Palmerston, Escola Municipal Orozina Maria Martins, Escola Municipal Geraldo Dias,  e na Sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

Veja a íntegra da nota:

O Município de Caldas Novas informa à população que, mesmo adotando rígido protocolo de retorno as aulas (distanciamento social, uso de máscaras, Face Shield, álcool 70% e sanitização), os casos confirmados e suspeitos de Covid-19 aumentaram exponencialmente no âmbito da Secretaria de Educação Esporte e Lazer e nas Unidades Escolares.

É necessário esclarecer que, o Decreto 1.597, editado para que o retorno as aulas ocorresse em 16 de Agosto, foi pautado no Boletim Epidemiológico e estudo sanitário, portanto com embasamento científico, tendo os efeitos do decreto sido suspensos pelo Poder Judiciário.

Assim, diante do aumento de casos confirmados e suspeitos junto aos servidores vinculados à Secretaria Municipal de Educação e Unidades Escolares, seguindo os protocolos de segurança, a Prefeitura de Caldas Novas, suspende as aulas por 5 dias nas escolas e CMEIS, a seguir:

  • Casos confirmados:

CMEI Mei Mei;

CMEI Santa Ana;

Escola Municipal Zico Batista;

Escola Municipal Waldomiro Gonçalves de Sousa;

CMEI Pequeno Príncipe;

Centro Social Pró-Família;

Transporte escolar;

– Os casos confirmados no Cmei Pequeno Príncipe, Centro Social Pró-Família e Transporte são referentes ao mesmo servidor, que teve contato nas diferentes repartições/unidades(motorista).

  • Casos suspeitos:

CMEI Marcia Helena;

CMEI Sugio Kato;

CMEI Edilson Mendes Cabral;

Instituto Terezinha Palmerston;

Escola Municipal Orozina Maria Martins;

Escola Municipal Geraldo Dias;

CMEI Vó Dina e Vovô João;

CMEI Vó Idalina;

CMEI Vó Tuta Pereira;

Sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.