Caldas Novas recebe 2º Congresso Goiano de Direito Imobiliário e Urbanístico

Segunda edição do evento receberá profissionais de renome nacional como a jornalista e apresentadora Giuliana Morrone

A jornalista Giuliana Morrone | Foto: Reprodução

Nos próximos dias 08 e 09 de junho a cidade de Caldas Novas irá receber o 2º Congresso Goiano de Direito Imobiliário e Urbanístico. O evento é um dos maiores e mais importantes do mercado imobiliário no Brasil. Nesta edição, nomes importantes foram confirmados, entre eles, a jornalista da TV Globo que apresenta o Bom Dia Brasil e o Jornal Nacional, Giuliana Morrone, o advogado especialista em direito imobiliário Luiz Antônio Scavone Junior e o presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico (CDIU) da OAB de Goiás.

O Congresso se estende a advogados, escritórios jurídicos, empresários, investidores, construtores, incorporadores, loteadores, proprietários de terrenos, imobiliárias, corretores de imóveis, estudantes, entre outros interessados em diferentes aspectos de negociações de imóveis e suas especificidades. A linha de discussão vai envolver temas como loteamentos, direito urbanístico, cooperativas habitacionais travestidas de incorporadoras imobiliárias, propriedades compartilhadas e outros assuntos atuais.

Para a abertura do evento, a jornalista e apresentadora do Bom Dia Brasil, Giuliana Morrone, irá palestrar sobre “O que a crise americana pode ensinar aos empresários brasileiros”. Logo em seguida, o advogado e doutor em direito civil, Luiz Scavone Júnior, fala sobre “Loteamentos e a nova configuração do parcelamento do solo urbano e seus desdobramentos”.

O advogado e presidente da CDIU, Diego Amaral, afirma que o congresso acontece em um excelente momento para o mercado imobiliário no Brasil, que tem crescido e reaquecendo a economia do país. “Além do momento oportuno, o congresso vai abordar temas vigentes e importantes dando a oportunidade para que profissionais e atuantes da área se informem e se atualizem”, explica.

Dentro do que vai ser trazido para a segunda edição do Congresso, Diego destaca também questões atuais sobre distratos imobiliários, advocacia extrajudicial e perspectivas políticas no Brasil e os impactos nos negócios. Este último, palestrado pelo comentarista político da Globo News e colunista do G1, Gerson Camarotti. “Serão mais de dez temas abordados por especialistas reconhecidos nacionalmente, que trazem uma bagagem gradativa para os que estarão presentes”, conclui o presidente da CDIU.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.