Caldas Novas é o quinto município mais atrativo do país

Segundo o IBGE, Balneário Camboriú, Crato, Parintins e Caruaru lideram ranking nacional

Eventos culturais são um grande atrativo para turistas para o município de Caldas Novas. Foto: Reprodução

Em uma pesquisa realizada pela Regiões de Influência das Cidades (Regic), publicada decenalmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que o quinto município mais atrativo do Brasil, é Caldas Novas.

Segundo a apuração da pesquisa, foi levado em conta critérios como quais motivações levam as pessoas a irem até esses municípios. Eles chegaram a conclusão que o principal motivador que leva as pessoas até esses locais são eventos culturais, como shows, festas, festivais, cinemas, teatros, museus e outras atividades culturais, sem considerar aquelas acessadas no próprio local de residência.

Mesmo que as metrópoles ofereçam esse tipo de serviço, a Regic apurou que os municípios de maior destaque são cidades de menor influência do que as grandes cidades. No topo do ranking de atratividade específica temos Balneário Camboriú (Santa Catarina), Crato (Ceará), Parintins (Amazonas) e Caruaru (Pernambuco).

Em Caldas Novas, as atividades culturais é um forte fator para a atração de turistas. Os fluxos de transporte público para o município é a segunda maior motivação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.