Caldas Novas anuncia novas medidas restritivas para conter o avanço do Covid-19

Os eventos particulares vão precisar de concessão de alvarás do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para serem realizados

A Prefeitura de Caldas Novas publicou, nessa quinta-feira, 20, um novo decreto com medidas restritivas para combater o avanço da pandemia no município. Devido ao aumento dos números de casos, o documento, que entra em vigor a partir da próxima segunda-feira, 24, estabelece que, dentre as medidas, os eventos particulares vão precisar de concessão de alvarás do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para serem realizados.

De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial do Município, estão suspensos, até 18 de fevereiro de 2022, os eventos organizados pelo Poder Público Municipal, com exceção do Carnaval de Rua, que está cancelado. “Anunciamos hoje também que o Carnaval Antigo, realizado tradicionalmente na cidade, foi adiado para o mês de maio”, diz o documento.

Os eventos de médio e grande porte estão suspensos. Somente serão protocolados requerimentos de autorização para eventos que enquadrem como pequeno porte. Nos eventos liberados, restaurantes, lanchonetes e similares, somente será permitido público sentado, respeitado o distanciamento de 1,5m entre as mesas e fica proibida pista de dança.

A lotação máxima em hotéis, flats, locais destinados a hospedagem, restaurantes, lanchonetes e similares, igrejas, continua limitada a 75% da capacidade do local.

Além do mais, o documento determina que todos os servidores municipais deverão comprovar ao secretário ou diretor da pasta ou autarquia, a qual está vinculado, a vacinação. E em caso de descumprimento do decreto, poderão ser aplicadas multas, interdições e até mesmo cassação de alvará de funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.