Caiado vacina primeira profissional de saúde do Estado no HCamp

A técnica em enfermagem Paulete Medeiros foi vacinada pelo governador no fim da tarde desta segunda-feira, 18

A primeira profissional e saúde vacianda em Goiás | foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

O governador de Goiás fez a administração da dose contra a Covid-19, na técnica de enfermeira, Paulete Pereira dos Santos de Medeiros, 50 anos, que trabalha no Hospital de Campanha para o Tratamento de Coronavirus (HCamp), desde março de 2020. Ela foi escolhida porque está na linha de frente do tratamento dos doentes com Covid-19 e trabalha no pronto-socorro da unidade de saúde.

Apesar de trabalhar em contato direto com doentes e se expor ao risco todos os dias, Paulete mora em Senador Canedo e vai de transporte coletivo para o hospital, ela não teve Covid-19. A técnica de enfermagem fez 5 cinco exames e todos deram negativo.

A enfermeira se candidatou a receber a dose da vacina e diz que no começo teve medo, mas hoje se diz grata e honrada por ser a primeira profissional de saúde do Estado a receber a vacina. “Sou a favor da vacina e da ciência. A vacina é o único meio da ficarmos protegidos da doença ou pandemia poderá piorar e o vírus ficar mais forte.

O governador Ronaldo Caiado, disse que hoje recebeu vacinas o suficiente para imunizar 91.500 pessoas. E estas pessoas receberão as duas doses entre 14 e 28 dias. Ele também explicou que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) já fez a distribuição de todos os insumos pra as 18 regionais, no Estado. Goiânia terá um atendimento em oito locais de vacinação. Cidades com menos de 200 mil habitantes terão apenas um local.

O governador agora diz que espera a chegada das doses adquiridas na Índia da vacina de Oxford/Astrazeneca, para imunizar mais goianos. Caiado também destacou o trabalho feito no no HCamp. “Este hospital passou a ser referência nacional em um ano. Cumprimento e agradeço o trabalho primoroso de toda a equipe do HCamp”, enfatizou.

O governador seguiu para imunização na Maternidade Célia Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.