Caiado reclama que vice-governadoria estaria convidando líderes do DEM para o PP

Senador publicou no Twitter que uma assessora do vice-governador José Eliton estaria convidando seus correligionários para migrar para o Partido Progressista

Senador Ronaldo Caiado (DEM) reclama de convites a aliados | Foto: Pedro França / Agência Senado

Senador Ronaldo Caiado (DEM) reclama de convites a aliados | Foto: Pedro França / Agência Senado

O senador Ronaldo Caiado (DEM) usou o Twitter na manhã desta terça-feira (28/4) para reclamar de convites que estariam sendo feitos pela vice-governadoria e lideranças do Partido Progressista a correligionários do parlamentar.

De acordo com Caiado, líderes goianos do Democratas — que está em processo de fusão com o PTB — teriam recebido ligações de uma assessora do vice-governador José Eliton (PP) — ex-aliado e amigo do senador — tentando convencê-los a migrarem para o Partido Progressista.

“Eu quero tranquilizar nossas lideranças do Democratas de Goiás: o partido vai continuar Democratas. Fiquem alertas aos telefonemas de uma senhora da Vice-Governadoria de Goiás ‘oferecendo filiação’ ao PP. Ousadia de bandido não tem limites”, versou o senador no Twitter.

Se houver, de fato, a fusão entre PTB e DEM, integrantes de ambos partidos ficam livres, inclusive judicialmente, para procurar nova legenda. Na prática, não há nada de ilegal (ou mesmo antiético) caso tais convites estejam realmente sendo feitos.

 

Deixe um comentário