Caiado prepara envio de Plano Estadual de Cultura à Alego

Projeto está em fase de consulta pública e norteará políticas culturais em Goiás nos próximos dez anos

Centro Cultural Marietta Telles. | Foto: Secult Goiás

O governador Ronaldo Caiado deve encaminhar, nos próximos dias, o Plano Estadual de Cultura (PEC) para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O projeto será o primeiro do tipo a ser estruturado em Goiás e servirá como guia para as polícias públicas da cultura nos próximos dez anos.

O projeto entrou em fase de consulta pública, nesta quinta-feira (6), para receber propostas da sociedade civil. Sugestão de alterações ou acréscimos ao plano pode ser feita por este link. Todas serão avaliadas antes da elaboração do texto final.

Depois de finalizada esta fase, o projeto será enviado à Secretaria de Estado da Casa Civil para, posteriormente, ser encaminhado à Alego. Apesar de ter prazo decenal, o PEC deve ser revisado de cinco em cinco anos. A intenção da proposta é assegurar um sistema de gestão, proteção e promoção do patrimônio e da diversidade cultural.

O PEC terá 21 objetivos, dez eixos estratégicos, 14 diretrizes, 41 metas e 199 ações. Além disso, comporá o Sistema Nacional de Cultura e o Plano Nacional de Cultura, que Goiás é signatário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.