Caiado nomeia todos os mais votados no pleito para cargos de direção da UEG

Além do reitor, foram eleitos os diretores dos institutos acadêmicos de Educação e Licenciaturas, Ciências da Saúde e Biológicas, Ciências Tecnológicas, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Agrárias e Sustentabilidade

O governador Ronaldo Caiado empossa o novo reitor da UEG, professor Antônio Cruvinel, em solenidade no Palácio das Esmeraldas. Foto: Lucas Diener.

Aconteceu nesta terça-feira, 03, a cerimônia de posse do cargo de novo reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O lugar agora será ocupado pelo professor Antônio Cruvinel Borges Neto que foi eleito com com 36,07% dos votos da comunidade acadêmica. Durante a solenidade, o governador Ronaldo Caiado tomou uma decisão inédita ao nomear também todos os mais votados no pleito do dia 24 de junho para cargos de direção da UEG.

Com essa atitude, o governador empossou não somente o reitor, mas também foram eleitos os diretores dos institutos acadêmicos de Educação e Licenciaturas, Ciências da Saúde e Biológicas, Ciências Tecnológicas, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Agrárias e Sustentabilidade. Caiado também incentivou uma maior integração entre o corpo docente e as ações de governo, que podem ser alavancadas com a contribuição de diversas áreas dentro da UEG e frisou que “eu respeito a autonomia dos poderes. Vocês jamais verão ingerência política do governador na autonomia universitária da UEG”.

A UEG têm mais de 23 mil alunos de graduação, sendo que desses estudantes 86% são oriundos de escolas públicas. Oferecendo um ensino de qualidade em 196 municípios, o novo reitor ressaltou a importância da universidade dizendo que “os que nascem em Goiás ou os que escolheram este Estado como berço de sua formação superior terão, por parte da UEG, o compromisso de fornecer o ensino de qualidade para que possam alcançar seus sonhos”, afirmou Cruvinel.

Ainda esteve presente na cerimônia o vice-governador Lincoln Tejota que exaltou a nova fase que a UEG entra ao dizer que “as respostas para os problemas saíram da ciência, saíram da pesquisa. É tempo de retornarmos esse brilho para a UEG”.

O governador Ronaldo Caiado e o novo reitor da UEG Antônio Cruvinel. Foto: Lucas Diener.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.