Caiado nomeia todos os mais votados no pleito para cargos de direção da UEG
03 agosto 2021 às 19h38

COMPARTILHAR
Além do reitor, foram eleitos os diretores dos institutos acadêmicos de Educação e Licenciaturas, Ciências da Saúde e Biológicas, Ciências Tecnológicas, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Agrárias e Sustentabilidade

Aconteceu nesta terça-feira, 03, a cerimônia de posse do cargo de novo reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O lugar agora será ocupado pelo professor Antônio Cruvinel Borges Neto que foi eleito com com 36,07% dos votos da comunidade acadêmica. Durante a solenidade, o governador Ronaldo Caiado tomou uma decisão inédita ao nomear também todos os mais votados no pleito do dia 24 de junho para cargos de direção da UEG.
Com essa atitude, o governador empossou não somente o reitor, mas também foram eleitos os diretores dos institutos acadêmicos de Educação e Licenciaturas, Ciências da Saúde e Biológicas, Ciências Tecnológicas, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Agrárias e Sustentabilidade. Caiado também incentivou uma maior integração entre o corpo docente e as ações de governo, que podem ser alavancadas com a contribuição de diversas áreas dentro da UEG e frisou que “eu respeito a autonomia dos poderes. Vocês jamais verão ingerência política do governador na autonomia universitária da UEG”.
A UEG têm mais de 23 mil alunos de graduação, sendo que desses estudantes 86% são oriundos de escolas públicas. Oferecendo um ensino de qualidade em 196 municípios, o novo reitor ressaltou a importância da universidade dizendo que “os que nascem em Goiás ou os que escolheram este Estado como berço de sua formação superior terão, por parte da UEG, o compromisso de fornecer o ensino de qualidade para que possam alcançar seus sonhos”, afirmou Cruvinel.
Ainda esteve presente na cerimônia o vice-governador Lincoln Tejota que exaltou a nova fase que a UEG entra ao dizer que “as respostas para os problemas saíram da ciência, saíram da pesquisa. É tempo de retornarmos esse brilho para a UEG”.

