Caiado lidera corrida ao governo em 2018. José Eliton e Daniel Vilela empatam

Senador do DEM tem ampla vantagem em pesquisa realizada pelo Instituto Paraná

Ronaldo Caiado lidera, seguido por José Eliton e Daniel Vilela | Fotos: reprodução/ Facebook

O senador Ronaldo Caiado (DEM) lidera, com folga, a corrida ao Palácio das Esmeraldas em 2018. A mais de um ano das eleições, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, divulgada com exclusividade pela Record TV Goiás e o Jornal Opção, em todas as regiões do estado mostra o democrata em primeiro lugar nos cenários estimulados.

Caso as eleições fossem hoje, em uma disputa contra o vice-governador do estado, José Eliton (PSDB), e o deputado federal Daniel Vilela (PMDB), Caiado teria 44% das intenções de voto, enquanto tucano e o peemedebista marcariam 10,4% e 10,3%, respectivamente.

O nome do advogado milionário Djalma Rezende (sem partido) também foi testado no levantamento. Ele alcança, no primeiro cenário, 6,6% das menções.

Em um segundo quadro, em que o nome do PMDB seria, na verdade, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, pouco se altera: Caiado oscila para 42,1%; o peemedebista marca 16,4% e o vice-governador, 10,4%. Djalma Rezende teria 6,2%.

Em ambos os cenários, o percentual de eleitores que não votariam em nenhum dos candidatos postos chama atenção: mais de 20% de “votos nulos”.

Veja os números:

Cenário 1 

Ronaldo Caiado (DEM) – 44%
José Eliton (PSDB) – 10,4%
Daniel Vilela (PMDB) – 10,3%
Djalma Rezende (Sem partido) – 6,6%
Não sabe – 6,1%
Nenhum – 22,6%

Cenário 2

Ronaldo Caiado (DEM) – 42,1%
Maguito Vilela (PMDB) – 16,4%
José Eliton (PSDB) – 10,4%
Djalma Rezende (Sem partido) – 6,2%
Não sabe – 4,7%
Nenhum – 20,2%

Sem Caiado

Iris Rezende e Lúcia Vânia: sem Caiado, os dois são preferidos | Fotos: Fernando Leite/ Jornal Opção

O Paraná Pesquisas testou, também, cenários sem o senador Ronaldo Caiado (DEM) na corrida ao governo de Goiás.

Em uma disputa entre a senadora Lúcia Vânia (PSB), o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) e o vice-governador José Eliton (PSDB), o cenário fica nebuloso: isso porque o número de eleitores sem candidato ultrapassa a casa dos 40%.

Veja:

Lúcia Vânia (PSB) – 21,2%
Daniel Vilela (PMDB) – 14,2%
José Eliton (PSDB) – 12,6%
Djalma Rezende (Sem partido) – 9,8%
Não sabe – 8%
Nenhum – 34,2%

Caso o candidato do PMDB fosse o prefeito de Goiânia, Iris Rezende — que completa 83 anos em 2017 –, a oposição leva vantagem. Ele teria 33,5% dos votos, ante 14,6% da senadora Lúcia Vânia (PSB) e 12% de Eliton.

Iris Rezende (PMDB) – 33,5%
Lúcia Vânia (PSB) – 14,6%
José Eliton (PSDB) – 12%
Djalma Rezende (Sem partido) – 6,9%
Não sabe – 5,7%
Nenhum – 27,4%

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná entre os dias 7  e 11 de junho de 2017, com 1.505 eleitores de todas as regiões do estado. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

29
Deixe um comentário

15 Comment threads
14 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
25 Comment authors
Heleno Arruda Almeida

Vai fora Daniel. No congresso você vota contra o povo. Como quer o respaldo do voto do povo, tão jovem e tão ingênuo. O povo é contra as reformas, e estamos de olho. Seu partido que já jogou do lado do povo, Hoje envergonha.

Antonio Santos

Essa povo aí é todo assim. Esse Ze Eritom é vice do marconi que tá la com o Temer defendnedo acabarc om aposentadoria. Caiado é outro. É do antigo PFL. não engana, nunca gostaram de trabalhador. Esse Daniel votando também contra o povo. Tudo farinha do mesmo saco.

José Neto

Bom mesmo é o Lula! Gosta tanto do trabalhador que deixaram uma herança de 15 milhões de desempregados..! Gosta tanto de pobre e hj é um dos maiores ricos do mundo!

Márcio

Lula um dos maiores ricos do mundo? Onde tá escrito isso? Ele não está nem entre os brasileiros mais ricos.

Gustavo

A cabeça na areia dos lulistas é um absurdo…

junior

a nasa podia estudar a cabeças dos eleitores dos Pt eles nao sao normais isso deve ser doeça nao vou zoar

hiosmouth sakay de faria

PMDB e PSDB nem morto, nem em sonhos, bando de crápulas que acabou de acabar com nosso Estado e nosso país….

ADRIANO R MARTINS

Concordo DEMMMMAAIIISSS…..

Fabiano Oliveira

Se o governador não for o Alexandre Baldy, que seja então o Caiadão !!!!

geraldo nunes dw sousa

acorda baldy defende temer e aecio

Andre mariano Costa da.silva

Bom.dia para muda para melhor. Vamos eleger somente candidatos.ficha limpa. Ronaldo caiado hoje e a melhor opção.

Jalles

Não voto neste Daniel Vilela nem,vc votou contra o povo vamos ficar de olho em você,ou pensa que o eleitor vai esquecer das reformas no congresso.Vamos mostrar isso no voto no ano que vem.

ADRIANO R MARTINS

Aqui em EDEIA 80 por cento é Caiado . Chega desse PMDB que se vende e desses TUCANOS DO BICO PODRE

Mauricio

Caiado matador de índio e trabalhador rural? Esse povo de Goiás é muito burro…

cesar batista

matador de trabalhador????invasor de terras e trabalhador ou anarquistas?? indio nao valoriza as terras que sao demarcadas a eles sao os primeiros a venderem tudo que ha la…meu caro o povo de Goias nao sao burro…vc que se diz inteligente diga entao um nome de concenso…

sebastiao junior

Tenho vários amigos que pronunciam a mesma historia.

EVERTON ANDRADE DA SILVA

acho interessante ,filho do maguito , uma mulequinha que não tem nem noção de nada nesta pesquisa e o lacraio do marconi , Marconi patati kkkkkk , CAIADO GOVERNADOR NO PRIMEIRO TURNO …. CHEGA DE POR MALOQUEIRO NO PODER ….

henrique pinto

Não se enganem…e tudo farinha do mesmo saco!!

MARCONI

JUNTANDO A CACHORRADA TODA , ALIÁS NÃO VOU CHAMAR ELES DE CACHORRO , PORQUE OS CACHORROS NÃO MERECEM ISSO. MAIS JUNTANDO TODOS ESSES CORRIPTOS, O MELHORZINHO DE TODOS É RONALDO CAIADO.

Marina Sousa Vitória

Ronaldo Caiado, eu pensava isso dele, aqui em Sao Luís de Montes Belos, o nosso prefeito está com liminar, e isso nunca acaba logo, pensa por que não tem fim essa sofrência da cidade, estão ele e o Marconi Perilo disputando os votos nossos, , aí né ….

Fabio junior mendes sobrinho

Bom pro povo e marconi dinovo vamos marconi disparado ao senado e jose elito ao governo goias ta bom demais com o tempo novo

Márcio

Só candidatos ruins. Goiás ta é perdido na mão desses políticos.

Diogo Graciano Vieira

O Ronaldo Caiado melhor nome pra ser o governador do nosso estado de Goiás. O meu voto e dele. Por esse outros nomes que foi indicado na pesquisa nenhum dara conta de governar o nosso estado.

Mário

O que esse ladrão filho do Maguito quer,lava jato esta na cola dele, esse papagaio de pirata do Marconi quer, povo Goiano não e bobo mais chega,e hora da verdade sou Caiado 100%…

sebastiao junior

Precisamos de um candidato diferente com ficha limpa.

sebastiao junior

Estamos perdidos com essas opções para governo. Que Deus tenha piedade, e nos de um governante diferente desses que se apresentam. Que Deus tenha piedade do povo goiano.

Celso

Lúcia Vânia (PSB) – Ronaldo Caiado (DEM) Daniel Vilela (PMDB) – José Eliton (PSDB) – Iris Rezende (PMDB) Djalma Rezende (Sem partido) e cadê a renovação? cadê os honestos? cadê os que importam com o povo? Não tá rolando a campanha de não reeleger nenhum corrupto? e aí? este a gente já conhece e sabe que não prestam, cadê os bons?

Wesmo Dheiber

Sou de Doverlândia, tem que ter aliança entre as oposição, não subestimem esse golpista do Marconi, para nos aqui seria muito bom se Daniel fosse o nosso candidato e ganhasse, mas se for Caiado, bão também, não podemos e prosseguir com esse CORONEL, que tenta comprar a consciência do povo com mentiras, avante Daniel, avante Caiado e que se unam no primeiro turno, não deixe acontecer o o que já aconteceu no passado, deixar para fazer alianças no segundo turno! E fria.

Henrique Souza

Nordeste Goiano, 100% RONALDO CAIADO