Caiado lidera corrida ao governo em 2018. José Eliton e Daniel Vilela empatam

Senador do DEM tem ampla vantagem em pesquisa realizada pelo Instituto Paraná

Ronaldo Caiado lidera, seguido por José Eliton e Daniel Vilela | Fotos: reprodução/ Facebook

O senador Ronaldo Caiado (DEM) lidera, com folga, a corrida ao Palácio das Esmeraldas em 2018. A mais de um ano das eleições, pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, divulgada com exclusividade pela Record TV Goiás e o Jornal Opção, em todas as regiões do estado mostra o democrata em primeiro lugar nos cenários estimulados.

Caso as eleições fossem hoje, em uma disputa contra o vice-governador do estado, José Eliton (PSDB), e o deputado federal Daniel Vilela (PMDB), Caiado teria 44% das intenções de voto, enquanto tucano e o peemedebista marcariam 10,4% e 10,3%, respectivamente.

O nome do advogado milionário Djalma Rezende (sem partido) também foi testado no levantamento. Ele alcança, no primeiro cenário, 6,6% das menções.

Em um segundo quadro, em que o nome do PMDB seria, na verdade, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, pouco se altera: Caiado oscila para 42,1%; o peemedebista marca 16,4% e o vice-governador, 10,4%. Djalma Rezende teria 6,2%.

Em ambos os cenários, o percentual de eleitores que não votariam em nenhum dos candidatos postos chama atenção: mais de 20% de “votos nulos”.

Veja os números:

Cenário 1 

Ronaldo Caiado (DEM) – 44%
José Eliton (PSDB) – 10,4%
Daniel Vilela (PMDB) – 10,3%
Djalma Rezende (Sem partido) – 6,6%
Não sabe – 6,1%
Nenhum – 22,6%

Cenário 2

Ronaldo Caiado (DEM) – 42,1%
Maguito Vilela (PMDB) – 16,4%
José Eliton (PSDB) – 10,4%
Djalma Rezende (Sem partido) – 6,2%
Não sabe – 4,7%
Nenhum – 20,2%

Sem Caiado

Iris Rezende e Lúcia Vânia: sem Caiado, os dois são preferidos | Fotos: Fernando Leite/ Jornal Opção

O Paraná Pesquisas testou, também, cenários sem o senador Ronaldo Caiado (DEM) na corrida ao governo de Goiás.

Em uma disputa entre a senadora Lúcia Vânia (PSB), o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) e o vice-governador José Eliton (PSDB), o cenário fica nebuloso: isso porque o número de eleitores sem candidato ultrapassa a casa dos 40%.

Veja:

Lúcia Vânia (PSB) – 21,2%
Daniel Vilela (PMDB) – 14,2%
José Eliton (PSDB) – 12,6%
Djalma Rezende (Sem partido) – 9,8%
Não sabe – 8%
Nenhum – 34,2%

Caso o candidato do PMDB fosse o prefeito de Goiânia, Iris Rezende — que completa 83 anos em 2017 –, a oposição leva vantagem. Ele teria 33,5% dos votos, ante 14,6% da senadora Lúcia Vânia (PSB) e 12% de Eliton.

Iris Rezende (PMDB) – 33,5%
Lúcia Vânia (PSB) – 14,6%
José Eliton (PSDB) – 12%
Djalma Rezende (Sem partido) – 6,9%
Não sabe – 5,7%
Nenhum – 27,4%

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná entre os dias 7  e 11 de junho de 2017, com 1.505 eleitores de todas as regiões do estado. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

29 respostas para “Caiado lidera corrida ao governo em 2018. José Eliton e Daniel Vilela empatam”

  1. Heleno Arruda Almeida disse:

    Vai fora Daniel. No congresso você vota contra o povo. Como quer o respaldo do voto do povo, tão jovem e tão ingênuo. O povo é contra as reformas, e estamos de olho. Seu partido que já jogou do lado do povo, Hoje envergonha.

  2. hiosmouth sakay de faria disse:

    PMDB e PSDB nem morto, nem em sonhos, bando de crápulas que acabou de acabar com nosso Estado e nosso país….

  3. Fabiano Oliveira disse:

    Se o governador não for o Alexandre Baldy, que seja então o Caiadão !!!!

  4. Andre mariano Costa da.silva disse:

    Bom.dia para muda para melhor. Vamos eleger somente candidatos.ficha limpa. Ronaldo caiado hoje e a melhor opção.

  5. Jalles disse:

    Não voto neste Daniel Vilela nem,vc votou contra o povo vamos ficar de olho em você,ou pensa que o eleitor vai esquecer das reformas no congresso.Vamos mostrar isso no voto no ano que vem.

  6. Mauricio disse:

    Caiado matador de índio e trabalhador rural? Esse povo de Goiás é muito burro…

  7. EVERTON ANDRADE DA SILVA disse:

    acho interessante ,filho do maguito , uma mulequinha que não tem nem noção de nada nesta pesquisa e o lacraio do marconi , Marconi patati kkkkkk , CAIADO GOVERNADOR NO PRIMEIRO TURNO …. CHEGA DE POR MALOQUEIRO NO PODER ….

  8. henrique pinto disse:

    Não se enganem…e tudo farinha do mesmo saco!!

    • MARCONI disse:

      JUNTANDO A CACHORRADA TODA , ALIÁS NÃO VOU CHAMAR ELES DE CACHORRO , PORQUE OS CACHORROS NÃO MERECEM ISSO. MAIS JUNTANDO TODOS ESSES CORRIPTOS, O MELHORZINHO DE TODOS É RONALDO CAIADO.

      • Marina Sousa Vitória disse:

        Ronaldo Caiado, eu pensava isso dele, aqui em Sao Luís de Montes Belos, o nosso prefeito está com liminar, e isso nunca acaba logo, pensa por que não tem fim essa sofrência da cidade, estão ele e o Marconi Perilo disputando os votos nossos, , aí né ….

      • Fabio junior mendes sobrinho disse:

        Bom pro povo e marconi dinovo vamos marconi disparado ao senado e jose elito ao governo goias ta bom demais com o tempo novo

  9. Márcio disse:

    Só candidatos ruins. Goiás ta é perdido na mão desses políticos.

  10. Diogo Graciano Vieira disse:

    O Ronaldo Caiado melhor nome pra ser o governador do nosso estado de Goiás. O meu voto e dele. Por esse outros nomes que foi indicado na pesquisa nenhum dara conta de governar o nosso estado.

  11. Mário disse:

    O que esse ladrão filho do Maguito quer,lava jato esta na cola dele, esse papagaio de pirata do Marconi quer, povo Goiano não e bobo mais chega,e hora da verdade sou Caiado 100%…

  12. Precisamos de um candidato diferente com ficha limpa.

  13. Estamos perdidos com essas opções para governo. Que Deus tenha piedade, e nos de um governante diferente desses que se apresentam. Que Deus tenha piedade do povo goiano.

  14. Celso disse:

    Lúcia Vânia (PSB) – Ronaldo Caiado (DEM) Daniel Vilela (PMDB) – José Eliton (PSDB) – Iris Rezende (PMDB) Djalma Rezende (Sem partido) e cadê a renovação? cadê os honestos? cadê os que importam com o povo? Não tá rolando a campanha de não reeleger nenhum corrupto? e aí? este a gente já conhece e sabe que não prestam, cadê os bons?

  15. Wesmo Dheiber disse:

    Sou de Doverlândia, tem que ter aliança entre as oposição, não subestimem esse golpista do Marconi, para nos aqui seria muito bom se Daniel fosse o nosso candidato e ganhasse, mas se for Caiado, bão também, não podemos e prosseguir com esse CORONEL, que tenta comprar a consciência do povo com mentiras, avante Daniel, avante Caiado e que se unam no primeiro turno, não deixe acontecer o o que já aconteceu no passado, deixar para fazer alianças no segundo turno! E fria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.