Caiado inaugura nova sede da 3ª Delegacia de Anápolis

Com 1,2 mil metros quadrados de área construída, estrutura contará com três especialidades para atender demandas de 12 municípios da região

Ronaldo Caiado | Foto: Ascom

A Polícia Civil de Anápolis ganhou, neste sábado, 8, uma estrutura que vai atender não só as demandas da cidade, mas de toda a regional composta por 12 municípios. Localizada na BR-153, a nova instalação da 3ª Delegacia Regional de Polícia foi inaugurada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).

Com 1,2 mil metros quadrados de área construída, o dobro da sede anterior, a estrutura fica no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), num terreno cedido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). A obra estava paralisada e só foi retomada/concluída na atual gestão.

O prefeito Roberto Naves avaliou que o prédio está à altura da Polícia Civil. “Se tem uma coisa em Anápolis que temos de valorizar e reconhecer é o combate à criminalidade. Esse trabalho das polícias Civil e Militar tem dado exemplo e, da mesma forma, a força tática municipal. Essa somatória melhora a produtividade”, salientou.

Sobre a parceria firmada entre o Governo de Goiás e o município de Anápolis, Caiado ressaltou que a ação não se limita à segurança pública, mas abrange todas as áreas essenciais para a sociedade e para o avanço da região. “Assinamos vários convênios com a prefeitura e contratos para o desenvolvimento da estrutura do Daia”, afirmou.

Além da inauguração da delegacia, o governador ainda lança neste sábado o projeto Pró-Água, que tem como objetivo a recuperação das bacias do Rio Caldas e do Ribeirão Extrema.

Desempenho

Delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares garantiu que a 3ª DRP de Anápolis, com a estrutura que ganhou, vai reforçar os números positivos que a corporação vem conquistando nos últimos meses. Em 2019, os agentes retiraram R$ 1 bilhão do crime organizado. Ele atribuiu o alto desempenho às políticas implantadas pelo governador, de liberdade e autonomia para as forças de segurança. “Somos uma instituição séria, que tem demonstrado resultados. Isso só foi possível devido ao perfil de trabalho que Caiado determinou para Goiás.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.