Caiado fala sobre caso de agressão a advogado em Goiânia: “Não tenho dúvida, está nítido [que houve excesso]”

O advogado Orcelio Ferreira Silverio Júnior, de 32 anos, foi agredido durante uma ocorrência policial, em frente ao Camelódromo da Praça da Bíblica, em Goiânia, na última quarta-feira, 21

Governador Ronaldo Caiado | Foto: Lucas Diener

O governador Ronaldo Caiado (DEM), comentou sobre o caso de agressão policial contra o advogado Orcelio Ferreira Silverio Júnior, de 32 anos, em Goiânia. Caiado disse que está nítido que houve sim excesso na abordagem por parte dos militares e que medidas já estão sendo tomadas.

“Em primeiro lugar, todo procedimento tem um protocolo. Nós não aceitaremos nada que extrapole os protocolos que são muito bem definidos, tanto pela nossa Polícia Militar, e pela nossa Polícia Civil. Não tenho dúvida, isso está nítido [que houve excesso] ali, tanto é que o nosso comandante da PM já tomou as atitudes”, disse.

O governador reforçou que não será admitido esse tipo de conduta. “E a Polícia Militar já tomou as providências necessárias, para poder não só abrir averiguação sobre aquele caso específico, como qualquer outro que venha a acontecer. Ninguém aqui aceita quem quer seja extrapolar os seus limites, é para isso que nós seguimos protocolos”.

Relembre

O advogado Orcelio Ferreira Silverio Júnior, foi  agredido durante uma ocorrência policial, em frente ao Camelódromo da Praça da Bíblica, em Goiânia, na última quarta-feira, 21. Um vídeo que circula nas redes socais mostra que o advogado leva uma série de socos, tapas e chutes de um policial do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), enquanto era segurado por outros agentes.

Segundo relatos do advogado, ele teria tentando defender um flanelinha de ameaças e violências por partes dos policiais. Além disso, ele relata que sofreu tortura também na delegacia de Polícia e que foi agredido  ainda no pátio e durante a triagem policial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.