Caiado envia projeto de lei que concede 56% de aumento para professores contratados da rede estadual

“Para vocês terem a noção da importância, temos hoje na nossa rede 12.486 professores contratados. É o maior aumento que já se concedeu na história do estado”, comemora o governador

Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou na manhã desta segunda-feira, 14, que enviou à Assembleia Legislativa de Goiás um projeto de lei que concede 56% de aumento no salário dos professores contratados da rede estadual de ensino.

Ao todo, 12.486 profissionais serão beneficiados com o reajuste. O professores contratados que recebiam salário de R$ 1.788,00 passarão a receber, assim que a proposta for aprovada na Casa Legislativa, R% 2.886,00.

“Com esse projeto nós vamos incluir esses professores no piso nacional do magistério. Pra vocês terem noção da importância, esse é o maior aumento que já se concedeu na história da Educação do estado de Goiás”, comemorou o governador que disse que a medida é também um reconhecimento aos profissionais que levaram Goiás a ocupar primeiro lugar no Ideb.

Mais benefícios

Na tarde de ontem o governador também anunciou investimento de R$ 92 milhões em bônus para os servidores da Educação na folha de dezembro. O benefício se estenderá a servidores efetivos, comissionados e contratos temporários da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que vão receber um valor proporcional aos meses trabalhados em 2020 e à carga horária de cada um.

“O nosso tratamento é igualitário. Seja o porteiro, aquele que está na cantina, na cozinha, na segurança da escola ou o professor”, enfatizou o governador, durante o anúncio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.