O governador Ronaldo Caiado (UB) foi convidado para participar do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o próximo domingo, 21 de abril, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Até a tarde desta quinta-feira, 18, ainda não havia nenhuma confirmação por parte do governador goiano. No entanto, no início da semana ele disse ao jornal Estadão que estava “se organizando para ir”.

Ainda não se sabe se o convite a Caiado partiu do próprio ex-presidente ou de membros de seu núcleo duro. Porém, conforme apurado pela reportagem, Bolsonaro e aliados dispararam a ‘convocação’ para o ato em grupos de aliados e políticos.

A manifestação em questão tem como objetivo, mais uma vez, dar uma demonstração da força do ex-presidente com a mobilização de apoiadores, além de rebater a acusação de envolvimento dele com a chamada “minuta do golpe”.

Bolsonaro deve aproveitar a ocasião, também, para emplacar a tese de “censura” por parte do Supremo Tribunal Federal, sobretudo do ministro Alexandre de Moraes, usando como pano de fundo os atritos do Judiciário brasileiro com Elon Musk, dono do X (antigo Twitter).

Vale lembrar que Caiado foi um dos participantes do ato bolsonarista, convocado pelo ex-presidente, realizado em fevereiro deste ano, em São Paulo.

Leia também: Caiado viaja nesta sexta-feira a São Paulo para participar de ato de Bolsonaro