Comentário do governador foi feito para rebater matéria da Folha de S. Paulo que revela que 18 estados e o Distrito Federal aumentarão ICMS do diesel a partir de segunda-feira, 15

Governador Ronaldo Caiado

No Twitter, o governador Ronaldo Caiado (DEM) diz que desautoriza qualquer aumento de ICMS no estado. O governador fez o comentário para rebater matéria da Folha de S. Paulo que revela que 18 estados e o Distrito Federal aumentaram ICMS do diesel após a isenção dos impostos federais.

“Eu desautorizo qualquer aumento de ICMS em Goiás. Ainda mais durante um período tão difícil vivido por nossos trabalhadores. Aqui não vai ter! Em Goiás não aumentamos ICMS há anos! E não vou admitir isso”, diz a publicação.

A reportagem traz Goiás entre os estados que aumentarão o imposto a partir da próxima segunda-feira, 15, fato desmentido pelo governador. De acordo com reportagem, os estados são Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.