Caiado desconhece Pacto Integrador de Segurança e Zé Eliton rebate: “informe-se melhor”

Pacto foi criado em 2016, pelo governador José Eliton – então vice-governador e secretário de Segurança Pública

Fotos: Reprodução

O senador Ronaldo Caiado (DEM), admitiu nesta quinta-feira (20/9) que desconhece o Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual, do qual Goiás faz parte. “Não conheço e não preciso conhecer. Candidato não tem que saber o que o governador faz no dia-a-dia”, respondeu.

A resposta foi dada depois que o governador Zé Eliton (PSDB), candidato à reeleição, questionou a Ronaldo Caiado, nesta quinta-feira (20/9) se ele pretende manter Goiás no Pacto. “Isso já não é mais um entendimento do governador”, respondeu o senador, afirmando que o governo federal já é responsável pelo Susp (Sistema Único de Segurança Pública).

“Não tem anda a ver com governo federal. Eu fui presidente do Pacto, que reúne ações transversais de combate ao crime, que foi reconhecido pelo ministro da Justiça”, explicou, elencando ações realizadas desde a fundação.

Por fim, Eliton solicitou que Caiado se informe melhor. “É preciso que o senhor entenda”, finalizou.

Pacto

O Pacto foi criado em 2016, pelo governador José Eliton – então vice-governador e secretário de Segurança Pública. Um dos principais objetivos foi unir esforços para a criação de uma câmara de segurança pública e defesa social, com atuação conjunta em operações policiais e a integração dos serviços de inteligência dos organismos de segurança pública dos Estados, no combate ao crime organizado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.