Caiado comemora aprovação de projeto que isenta tratores de IPVA e emplacamento

Para o senador goiano, medida viabiliza “único setor que tem suportado a crise econômica brasileira”

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, comemorou a aprovação nesta semana da Medida Provisória 673/2015 que isenta de licenciamento e emplacamento as máquinas agrícolas. O texto ainda impede cobrança futura de IPVA e outras taxas sobre os tratores e cria apenas um cadastro único com as informações do maquinário fabricado a partir de 2016. A MP já aprovada na Câmara segue, agora, para sanção presidencial.

Um dos maiores representantes da bancada ruralista no Congresso, Caiado sempre levantou a bandeira pela não cobrança de impostos e emplacamento de tratores. Para o goiano, a medida viabiliza o “único setor da economia brasileira que tem suportado toda a situação difícil que passa o Brasil”.

“Ao mesmo tempo, estamos mostrando para o mundo todo como produzir, como gerar riquezas, sem comprometer o meio ambiente, com a qualidade que temos, com a preservação em nossas propriedades rurais”, alegou o senador.

Caiado também apoia a inclusão dos mesmos benefícios a operadores de trator e máquinas de construção já vigentes para motoristas profissionais, como direito a horas-extras, jornada máxima e período de descanso.

“Isso gera maior efetividade em termos de produtividade, resultado e cada vez menos litígios e dificuldades, para que o produtor rural possa continuar sua atividade, que proporciona a sobrevivência da população brasileira, que é a de colocar comida na mesa. Ao mesmo tempo, podemos garantir o superávit da balança comercial”, opinou.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.